Interior
Detido, prefeito eleito de Santa Luzia do Norte diz que decisão foi ilegal
Edson Mateus (PRB) enviou nota à imprensa por meio de seus advogados
Após ser preso sob a acusação de estupro de vulnerável, o prefeito eleito e diplomado de Santa Luzia do Norte, Edson Mateus (PRB), enviou nota à imprensa na quarta-feira (21) por meio de seus advogados.
Mateus, obviamente, se defende e diz que a sua prisão é ilegal.
“A decisão da juíza Juliana Batistela, que decretou a prisão do prefeito eleito de Santa Luzia do Norte, Edson Matheus, além de parcial, é ilegal, pois, a mesma é juíza da Comarca de Santa Luzia do Norte, sendo que o suposto ato ilícito aconteceu em Maceió, numa chácara de propriedade de sua mãe, no bairro Rio Novo”, destaca a nota encaminhada por Edson Mateus.
A defesa do prefeito eleito já entrou com um pedido de liberdade e espera que a decisão para que Edson Mateus se defenda em liberdade antes mesmo do final deste ano. Após ser diplomado, com sua esposa recebendo o certificado, Edson Mateus pretende tomar posse no próximo dia 1° de janeiro.
“Nos autos do Habeas Corpus, também foram apresentadas as declarações das supostas vítimas, por meio das quais ambos afirmam que tudo não passou de uma brincadeira, que estavam conscientes e de acordo com o ocorrido. Com relação ao menor, o mesmo esteve vestido durante todo o tempo, além de acompanhado de seu pai. Ele não toca e nem é tocado por ninguém - a não ser por seu pai, e nos ombros - durante o acontecido”, diz outro trecho da nota.
Ainda na quarta, moradores de Santa Luzia do Norte realizaram um protesto contra a decisão judicial que levou para prisão o prefeito eleito. Os manifestantes bloquearam o acesso ao pequeno município que é localizado na região metropolitana do estado.
Protesto fechou rodovia (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas