Esportes
CSA e ASA fazem clássico da rodada neste sábado
Azulão pode carimbar vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D
Sábado de clássico no Estádio Rei Pelé. Rivalidade à flor da pele. Azulinos e alvinegros se enfrentam pela quarta vez na temporada, em jogo válido pela 8ª rodada da Série D. Líder e vice-líder do Grupo A10 duelam a partir das 16h. CSA e ASA fizeram duelos equilibrados na temporada, com uma vitória para cada lado e um empate registrado. A igualdade é tão grande que cada equipe marcou quatro gols.
O time marujo está pronto. Foi uma semana intensa. Os jogadores participaram das muitas atividades no CT Gustavo Paiva. Sob o comando do técnico Moacir Júnior, a principal dúvida é saber qual estratégia será adotada pela comissão técnica.
Sem desfalques por ordem médica, a única ausência segue sendo o zagueiro Lucão. Afastado por questões particulares, o defensor dificilmente retornará ao elenco marujo. Em compensação, com a volta do volante Fabrício Bigode, o Azulão pode repetir a escalação da goleada sobre o CSE ou iniciar a partida com a formação que venceu a Juazeirense há duas semanas. Caso Bigode seja escalado, Lucas Lima perde a titularidade. A tendência é de manutenção da equipe titular, mas a dúvida só deve ser esclarecida momentos antes do início da partida.
Adversário do Azulão, o ASA enfrenta inúmeros problemas para o confronto. O técnico Itamar Schülle terá o desafio de definir a formação inicial e manter a competitividade da equipe. O zagueiro Cristian Lucca, o meia Sammuel e o atacante Wandson estão suspensos. O volante Vitão será submetido a uma cirurgia no rosto, enquanto o meia Higor Leite foi diagnosticado com tendinite no joelho.
Vitão e Higor se juntam aos zagueiros Henrique e Jan Pieter, ao volante Léo Bahia e aos atacantes Gustavo Ramos e Júnior Viçosa, que seguem indisponíveis por questões médicas. Além dos desfalques, o goleiro Rafael Mariano tem presença incerta devido à gravidez da esposa, já que o nascimento do filho pode acontecer a qualquer momento.
Outra dúvida é o atacante Alex Bruno. Principal artilheiro do ASA e do futebol brasileiro, com 20 gols marcados, o jogador não atuou no último fim de semana, ainda sente dores no joelho e passa por avaliações diárias para saber se viajará a Maceió.
TRICOLORIDO
O CSE está pronto para enfrentar o Atlético de Alagoinhas-BA, neste domingo, às 16h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O jogo é válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O técnico Erivaldo Pedra não vai poder contar com os zagueiros Joedson, que está suspenso, e Geovane entregue ao Departamento Médico.
O atacante Reninha trabalhou em separado, sob orientação do preparador físico Victor Albuquerque. O jogador, que sentiu um desconforto durante o aquecimento para o jogo contra o CSA, segue sendo dúvida, mas dificilmente terá condições de atuar. O volante Luan, que também realizou atividade, deve ser relacionado para enfrentar o Atlético. Celestino, por sua vez, treinou e foi opção na zaga. Com a estreia do zagueiro Gabriel Yanno, uma provável formação: Jeferson; Lima, Gabriel Yanno, Celestino (João Rocha) e Mel; Jean Cléber, Claudevan, e Anderson Montanha; Tarcisio, Thiago Magno e Michel Douglas.
Mais lidas
-
1Loteria
Veja os números da mega-sena sorteados neste sábado
-
2Loteria
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 33 milhões neste sábado
-
3Desempregado
Vozinha no Brasil? Três clubes negociam com goleiro destaque da Copa
-
4Onde assistir
França e Marrocos entram em campo neste sábado pela Copa do Mundo; veja horários
-
5Fim do mistério!
Silo explicado: Quem matou Bernard e o que significa a mensagem secreta para Juliette?





