Esportes
Matheus Souza projeta evolução e garante CSA preparado para duelo contra Jacuipense
Atacante destaca recuperação física, adaptação ao gramado sintético e confiança no trabalho do técnico Moacir Júnior em coletiva no CT Gustavo Paiva
O atacante Matheus Souza concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (9), no CT Gustavo Paiva, e falou sobre sua volta após lesão e o momento vivido pelo CSA. O jogador, que retornou na última partida, admitiu ainda não estar 100% fisicamente, mas ressaltou que vem evoluindo dia após dia: “foram 40 dias muito intensos de tratamento. Só treinando e jogando o atleta se recupera. No último jogo ganhei minutagem e isso me fez melhorar 1% a mais. Tenho certeza que para a próxima partida estarei mais inteiro”, afirmou.
O CSA se prepara para enfrentar o Jacuipense neste sábado (11), às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela Série D. O confronto será disputado em gramado sintético, algo que, segundo Matheus, exige adaptação: “faz total diferença, mas treinamos em campo sintético para nos preparar. Prefiro grama natural, mas será sintético para os dois. Estamos prontos para o desafio”, disse.
Matheus também destacou a reformulação do elenco e o impacto positivo da chegada do técnico Moacir Júnior: “a equipe tem evoluído muito bem. Ele passa confiança e isso tem sido refletido dentro de campo. Se continuarmos nessa pegada, temos grandes chances de alcançar o objetivo final”.
O atacante reconheceu a concorrência pela titularidade como saudável e reforçou que o CSA manterá postura ofensiva mesmo fora de casa: “Não tem como ir só para se defender. Vamos implementar nosso ritmo e buscar a vitória a todo custo”.
Confira a entrevista com Matheus Souza na íntegra:
O elenco azulino embarcou para Feira de Santana no início da tarde de quinta-feira e chegou ao hotel em que ficará hospedado na cidade baiana por volta das 23 horas. O treino que acontece nesta sexta-feira (10) será realizado no CT do Fluminense de Feira, no período da tarde.
Saídas
O CSA comunicou nesta quinta duas mudanças em seu elenco e equipe técnica. A psicóloga Nathany Cavalcante, que estava no clube desde maio de 2024, deixa o CSA para seguir novos projetos pessoais. O Azulão agradeceu pelos serviços prestados e desejou sucesso na continuidade da carreira.
Além disso, o atacante Robinho, que chegou ao CSA também em 2024, encerrou seu vínculo com o clube após acordo entre as partes pela não continuidade do contrato. O jogador foi reconhecido pela dedicação e empenho com a camisa azulina, e também recebeu votos de sucesso em sua trajetória profissional.
Mais lidas
-
1Luto!
Influenciador Carlos Filhar morre aos 47 anos e deixa carta de despedida nas redes sociais
-
21º de maio
Trabalhadores da indústria têm categoria exclusiva na Corrida Nacional do Sesi 2026
-
3Litoral Sul de Alagoas
Homicídios em série na Barra de São Miguel têm ligação com disputa entre facções
-
4BR-424
Jovem morre em colisão frontal entre carro de passeio e carreta no Polo Industrial
-
5Homicídio
Vítima é executada dentro de casa no Benedito Bentes



