Esportes

CSA espera casa cheia contra o Cruzeiro de Arapiraca

Azulão briga pela liderança da tabela com ASA e CRB na última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano de 2026

Por Tribuna Independente 07/02/2026 08h15 - Atualizado em 07/02/2026 08h41
CSA espera casa cheia contra o Cruzeiro de Arapiraca
CSA venceu o Cruzeiro no meio de semana pela Copa Alagoas e repete o confronto sábado no estadual - Foto: Allan Max / Ascom CSA

Sábado de prévias em Maceió, e de muito futebol. No estádio Rei Pelé, às 16h, o CSA encara o Cruzeiro de Arapiraca, em confronto que vale liderança da tabela. O Campeonato Alagoano chega na última rodada da primeira fase com três times classificados (ASA, CSA e CRB) e uma vaga em disputa nas semifinais, além da briga contra o rebaixamento. Atualmente, o Alvinegro lidera com 14 pontos, mesma pontuação do Azulão, que aparece em segundo lugar por ter um gol a menos no saldo. As duas equipes fecham a primeira fase como mandantes e entram em campo buscando fazer a própria parte. No caso do time marujo, além da vitória, será necessário acompanhar o resultado do rival arapiraquense para saber o saldo de gols. A previsão inicial é que as semifinais sejam disputadas nos finais de semana de 14 e 15 e 21 e 22 de fevereiro.

O atacante Matheus Souza foi titular nas seis partidas iniciais do Campeonato Alagoano. Ele ressalta estar feliz no clube e elogia o apoio da torcida. “Tenho sentido algo diferente. A torcida apoia independente se é em casa ou fora, estão sempre abraçando. Graças a Deus, temos dado esse retorno ao torcedor: temos vencido jogos, nos dedicado. Fico muito feliz de estar voltando a jogar”, disse o atleta azulino. “Temos que entrar leves, porque o jogo vai ser difícil. Acredito que, se colocarmos em prática tudo que a gente vem trabalhando, vamos conseguir um bom resultado. Confio na qualidade do nosso grupo”, completou.

A briga pela quarta colocação é outro ponto de atenção da rodada. Hoje, o cenário mais favorável é do Murici, que ocupa a 4ª posição com oito pontos, dois a mais que o Cruzeiro. Jogando em casa contra o CSE, o Verdão garante a vaga com uma simples vitória. Caso tropece, abre brecha para o Cruzeiro, que enfrenta o CSA e precisaria tirar uma diferença de cinco gols no saldo.

O Penedense ainda mantém chances matemáticas, mas em situação bastante complicada. Com cinco pontos, o Jacaré teria que torcer por derrotas de Murici e Cruzeiro e, além disso, reverter uma diferença de cinco gols no saldo em relação ao time do Verdão.

REBAIXAMENTO

Na parte de baixo da tabela, o Coruripe entra em campo com a situação mais delicada. Com apenas dois pontos, o Hulk precisa vencer o CRB, no estádio Gérson Amaral, e torcer por uma derrota do CSE, que encara o Murici. Se o CSE empatar, o Coruripe ainda teria que tirar uma diferença de cinco gols no saldo. Qualquer outro cenário confirma o rebaixamento do Hulk.

ARBITRAGEM

Para CSA e Cruzeiro no Estádio Rei Pelé o árbitro será Denis da Silva Ribeiro Serafim (CBF). Os assistentes Mária de Fátima Mendonça (CBF) e Filipe Rodrigues (CBF) além do 4º Árbitro: Carlos Alberto Matias Eloi (FAF).

7ª RODADA

Sábado (7)

16h CSA x Cruzeiro

16h ASA x Penedense

16h Coruripe x CRB

16h Murici x CSE