Esportes

Alagoas vence Sergipe e conquista primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste

Seleção alagoana vence Sergipe por 3x0 e conquista o título com 18 gols marcados e nenhum sofrido

Por Leonardo Leão e Paulo Chancey Júnior / Ascom Selaj 09/11/2025 10h22 - Atualizado em 09/11/2025 11h40
Alagoas vence Sergipe e conquista primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste
Competição foi organizada pela Selaj em parceria com o Consórcio Nordeste - Foto: Ascom Selaj

Com muita garra e talento, Alagoas se consagrou campeã da 1ª edição da Copa Rainha Marta Nordeste, ao vencer Sergipe por 3x0 na final disputada na tarde deste sábado (8), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A seleção alagoana teve uma campanha perfeita, com 100% de aproveitamento, 18 gols marcados e nenhum sofrido, um desempenho que mostrou a força do futebol feminino do estado e deu ainda mais emoção à conquista dentro de casa.

O primeiro gol da partida foi marcado pela atacante Ana Lays, eleita craque do campeonato. Ainda no primeiro tempo, o jogo ficou tenso com a expulsão da meia Maxciane, após um desentendimento com a árbitra. Mesmo com uma jogadora a menos, Sergipe não conseguiu reagir, e Alagoas dominou o segundo tempo. A equipe ampliou o placar com gols de Micherlanne e Evanny, garantindo o título de forma incontestável.

A Copa Rainha Marta Nordeste foi organizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com o Consórcio Nordeste. A competição reuniu seleções dos nove estados da região e marcou um novo momento para o futebol feminino nordestino. O torneio homenageia a alagoana Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, e busca fortalecer o esporte feminino no Nordeste.

Durante o campeonato, a seleção alagoana encantou o público com boas atuações e muita união dentro de campo.

A secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, comemorou a conquista e destacou o orgulho com o desempenho das atletas e o sucesso da competição.

“É uma alegria imensa ver Alagoas campeã dessa primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste. As nossas atletas mostraram raça, talento e dedicação. Ver todas essas pessoas mobilizadas e vibrando com o futebol feminino é motivo de muito orgulho. Essa Copa foi um sucesso e é apenas o começo de uma nova era para o futebol feminino no Nordeste”, afirmou.

A competição também revelou novos talentos e reforçou o papel de Alagoas como destaque na promoção de eventos esportivos que valorizam as mulheres no esporte.

No fim da premiação, foi anunciada uma grande novidade: a 2ª edição da Copa Rainha Marta Nordeste, em 2026, será realizada em Aracaju, Sergipe - mostrando que o torneio veio para ficar e continuar fortalecendo o futebol feminino na região.