Esportes
Ex-técnico Higo Magalhães aciona CSA na Justiça do Trabalho e cobra mais de R$ 580 mil
O técnico Higo Magalhães ingressou com uma ação trabalhista contra o CSA após sua saída do comando técnico do clube. O processo foi ajuizado no último dia 8 de outubro, e o treinador cobra R$ 583.380,77 em verbas rescisórias. A informação foi confirmada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região.
Segundo consta no processo, o CSA teria descumprido o Art. 477 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que determina o prazo de até 10 dias para pagamento das verbas rescisórias após o término do contrato — o que, de acordo com o treinador, não ocorreu.
Além do descumprimento desse prazo legal, a ação também aponta salários atrasados, não pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), décimo terceiro salário e auxílio moradia. Higo também requer que o clube arque com os honorários advocatícios do processo.
A audiência inicial foi marcada para o dia 4 de dezembro, porém, há um pedido de urgência anexado ao processo, o que pode antecipar o julgamento.
Trajetória no CSA
Higo Magalhães foi contratado pelo Azulão em 2024 com a missão de evitar o rebaixamento à Série D, objetivo que alcançou em sua primeira passagem. Em 2025, chegou a eliminar o Grêmio na Copa do Brasil, mas também esteve no comando durante a campanha que culminou na queda do time para a quarta divisão.
Antes do rebaixamento ser consumado, Higo chegou a ser demitido após uma sequência de resultados negativos, mas foi recontratado duas semanas depois para tentar uma reação na Série C. O esforço, contudo, não foi suficiente para impedir a queda.
Ao todo, o treinador comandou o CSA em 57 partidas ao longo de duas temporadas, com 25 vitórias registradas, segundo dados do site especializado oGol.
Mais lidas
-
1Suspense policial
Final explicado de 'O Homem que Sussurra': quem é o assassino e quem é a garota de azul?
-
2Mobilização
Em mais um movimento nacional, Sintect/AL realiza ato no CTCE
-
3True Crime
A Morte da Esposa do Pastor: a história real de Mica Miller
-
4Tem filme para todos os gostos!
Vem por aí! 7 estreias imperdíveis nos cinemas em setembro
-
5Derrota atrás de derrota
Defesa de Deolane Bezerra tenta novo pedido de liberdade, mas Justiça mantém prisão





