Esportes
CRB visita o América-MG neste sábado
Galo de Campina aposta suas últimas fichas para tentar brigar por acesso à Série A em mais uma partida fora de casa

Em 16 jogos longe de Maceió foram 3 vitórias apenas. O CRB visita o América-MG neste sábado, às 18h30, no estádio Independência, com a missão de vencer para ainda ter chances remotas de acesso. As chances hoje já são bem pequenas, mas o grupo ainda acredita. O Galo sonha com a primeira divisão; o Coelho quer escapar da terceira. Essa é a trama para a partida entre América-MG e CRB. O Coelho vem de duas partidas sem vencer e está no 14° lugar, com apenas 37 pontos, três a mais do que o Volta Redonda, que soma 34 e abre a zona de rebaixamento.
Por outro lado, o CRB, com apenas uma derrota nas últimas cinco partidas, soma 47 pontos e está na briga por uma das vagas que dão acesso à Série A. A distância para o G-4 neste momento é de apenas cinco pontos, uma vez que o Goiás é o 4° colocado, com 52.
O América-MG deverá ter os retornos de Maguinho, Felipe Amaral, Kauã Diniz, Willian Bigode e Fabinho. Miguelito, que estava com a seleção da Bolívia, também deverá estar à disposição da comissão técnica. A provável escalação do América-MG é: Gustavo; Ricardo Silva, Emerson Santos, Lucão e Julio César; Aloisio, Paulinho e Miquéias; Yago Souza, Stênio e Rafa Silva.
Técnico do CRB, Eduardo Barroca trabalhou forte no Ninho do Galo para decidir quem vai ser o substituto de Crystopher. O meio-campista recebeu o terceiro amarelo no empate com a Ferroviária e cumpre suspensão sábado. Danielzinho, que voltou de suspensão, é o mais cotado para entrar.
Caso queira montar uma formação mais defensiva em Belo Horizonte, Barroca pode optar por Lucas Kallyel ou Luiz Fernando. A estratégia do treinador vai ser revelada a partir da escolha do meio-campo. Uma provável escalação tem: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Danielzinho e Gegê (Kallyel ou Luiz Fernando); Dadá Belmonte, Thiaguinho e Mikael.
Com 47 pontos, o CRB está em nono lugar e não pode nem pensar no empate no Estádio Independência. O time precisa de uma sequência de vitórias nas seis rodadas que faltam para ainda sonhar com o acesso. As chances do Galo hoje de subir são de 5,4% Não há risco, por outro lado, do time ser rebaixado.
Melhor mandante da Série B, o Galo precisa recuperar contra o América-MG, em Belo Horizonte, os pontos perdidos em casa. Para manter as chances de acesso, o time precisa de uma arrancada na reta final para somar mais de 60 pontos.
Ano passado, o último classificado para a Série A, o Ceará, subiu com 64 pontos, o que exigiria seis vitórias do CRB em seis jogos nesta temporada. No entanto, a esperança regatiana é que esse número caia em 2025, até porque os integrantes do G-4 estão tropeçando.
O Goiás, quarto colocado, com 52 pontos, perdeu uma vez e empatou quatro nos últimos cinco jogos. Nessa sequência, o CRB fez dez pontos, com três vitórias, um empate e uma derrota.
Mais lidas
-
1Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
2'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
3Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos