Esportes

CRB vence o CSA de virada e conquista a Copa Alagoas Sub-20 2025

Por Tribuna Hoje com agências 15/10/2025 16h50
CRB vence o CSA de virada e conquista a Copa Alagoas Sub-20 2025
Alvirrubro supera o rival por 2 a 1 no Rei Pelé e garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior - Foto: Divulgação

O CRB é o novo campeão da Copa Alagoas Sub-20. Na tarde desta terça-feira (14), no Estádio Rei Pelé, o Galo venceu o CSA de virada por 2 a 1 e levantou o troféu da edição 2025 da competição. Como já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, no último sábado (11), o Alvirrubro confirmou o título com o placar agregado de 3 a 1 sobre o maior rival.

Com a conquista, o time regatiano garantiu vaga na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, o principal torneio de base do país.

Os gols da partida foram marcados por Soares, para o CSA, ainda no primeiro tempo, e por Guilherme e Maycon, para o CRB.

O jogo

A decisão foi equilibrada desde o início, com boas oportunidades para os dois lados. O CSA abriu o placar aos 40 minutos da etapa inicial: após cobrança de escanteio, Soares subiu mais que a defesa e cabeceou firme para o fundo das redes.

A vantagem azulina durou pouco. Aos 42 minutos, Guilherme empatou para o CRB, aproveitando uma sobra na área e batendo com categoria: 1 a 1.

No segundo tempo, o Galo voltou mais ligado e ofensivo. O gol da virada saiu logo aos 9 minutos, com Maycon, após rápido contra-ataque. O camisa 8 invadiu a área e bateu cruzado, virando o placar no Rei Pelé.

A partir daí, o CSA sentiu o golpe e caiu de rendimento. Mesmo com as substituições do técnico Adriano Cabeça, o Azulão não conseguiu reagir. Aos 37 minutos, os azulinos ainda pediram pênalti em lance polêmico, mas o árbitro Adrian da Silva Santos mandou o jogo seguir.

Nos minutos finais, o confronto ficou aberto, com chances para ambos os lados, mas o CRB administrou bem o resultado até o apito final, aos 50 minutos.

Após o encerramento, os jovens jogadores do Galo comemoraram muito o título em campo, sob aplausos da torcida presente no Trapichão.


Ficha técnica
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Data: Terça-feira, 14 de outubro de 2025


Placar: CRB 2 x 1 CSA (ida: CRB 1 x 0 CSA)
Gols: Soares (CSA); Guilherme e Maycon (CRB)


CRB: Cândido; Ávila, Heitor, Ruy e Rian; Caio Soares, Maycon (Anderson) e Marquinhos (Joaquim); Guilherme (Dudu Santos), Riquelmy e Arthur Mota (Gabriel).
Técnico: Otávio Augusto.


CSA: Pedro; Rocha (Joaquim), Soares, Agra e Gustavo; Matheus, Ewerton e Douglas (Teles); Guilherme, Jaminho (Marcos Vinícius) e João Vyctor.
Técnico: Adriano Rodrigues.


Árbitro: Adrian da Silva Santos
Assistentes: Filipe Rodrigues e Genilson Firmino da Silva