Esportes

CSA inicia montagem do elenco para 2026 e apresenta nomes de primeiros reforços

Técnico Itamar Schülle fala em reconstrução e união com a torcida

Por Tribuna Hoje 13/10/2025 23h29 - Atualizado em 14/10/2025 02h35
CSA inicia montagem do elenco para 2026 e apresenta nomes de primeiros reforços
Itamar Schülle acompanhou no sábado partida do Sub-20 do CSA - Foto: Reprodução / CSA TV

O CSA deu o pontapé na montagem do elenco para a temporada de 2026. Quatro jogadores já assinaram pré-contrato e se apresentam em novembro para o início dos trabalhos. São eles:

  1. - Fabrício Bigode, meia, 27 anos, ex-ASA;
  2. - Matheus Mega, zagueiro, 26 anos, ex-Boavista-RJ;
  3. - Igor Guilherme, volante, 28 anos, ex-Nova Iguaçu-RJ;
  4. - Félix Jorge, zagueiro, 27 anos, ex-São Bento-SP;

Os contratos definitivos serão firmados após a realização de exames médicos e avaliações físicas.

Primeiras palavras do novo treinador

No último sábado (11), em sua primeira atividade oficial como técnico do CSA, Itamar Schülle esteve em Maceió e acompanhou uma partida do time Sub-20 pela Copa Alagoas. Em entrevista, destacou a responsabilidade de comandar o clube e a importância do trabalho coletivo para recolocar o Azulão em patamares mais altos.

- Reconstrução passo a passo: “Sei da minha responsabilidade e dos deveres que precisamos executar. Vamos planejar internamente, passo a passo, para resgatar o CSA e colocá-lo novamente no cenário que merece.”

- Força da torcida: “Sempre foi difícil enfrentar o CSA por causa da sua torcida. Agora, vestir essa camisa e estar ao lado do torcedor é motivo de orgulho. A paixão da Nação Azulina será fundamental para alcançarmos os objetivos.”

- Planejamento da pré-temporada: Schülle revelou que a comissão técnica será definida em breve e que o planejamento da pré-temporada já começa nos próximos dias, com visitas ao CT e alinhamento com a diretoria.

- Desafios de 2026: O treinador ressaltou a dificuldade das competições que vêm pela frente, como o Campeonato Alagoano, a Copa do Brasil e a Série D. “É um dos campeonatos mais exigentes do país. Precisamos de uma equipe competitiva e com perfil de superação.”

- Gratidão pela recepção: “Fui recebido com muito carinho pelo torcedor e pela diretoria. Estou feliz e honrado em vestir a camisa do CSA e vou trabalhar com dedicação para que possamos conquistar nossos objetivos.”

Confira a conversa com Itamar Schülle na íntegra:

Tags: