Esportes

Jogadores do CRB realizam visita à Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Maceió

Por Tribuna Hoje com assessoria 12/09/2025 14h57
Jogadores do CRB realizam visita à Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Maceió
O momento foi dedicado às crianças em tratamento contra o câncer - Foto: Ascom CRB

No mês de seu aniversário de 113 anos, o CRB promoveu uma ação especial com jogadores, membros da diretoria e o mascote Galo de Campina, que visitaram a Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Maceió, na manhã desta sexta-feira (12). O momento foi dedicado às crianças em tratamento contra o câncer.

O capitão Fábio Alemão, o goleiro Matheus Albino e o lateral-direito Weverton estiveram presentes, levando um pouco de alegria e esperança para os pequenos pacientes. Emocionado, Matheus Albino comentou sobre a experiência: “Realmente, é uma experiência difícil de descrever, o sentimento que a gente tem vindo aqui e vendo essas crianças, o quão guerreiras elas são. A gente acaba aprendendo muito com elas.”

A visita também contou com a presença do presidente do comitê gestor do CRB, André Carneiro, o vice-presidente de comunicação, Toni Melo, e o diretor de marketing, Lucas Ramires. André Carneiro ressaltou a importância da ação, afirmando: “O CRB não vive só de futebol e de outros esportes, mas também tem uma missão de fomentar sonhos e esperança por meio de ações como essa, usando a magia que gira em torno do esporte para criar esperança na vida das pessoas.”

Lucas Ramires, responsável pelas ações sociais do clube, completou: “A gente veio aqui para trazer um pouco de alegria para essas crianças, sair um pouco da rotina delas, mostrar alegria, trazer os atletas e o mascote. O futebol é muito rico nisso também: agrega não só dentro de campo, mas também nessa parte social.”

Oncologia Pediátrica da Santa Casa


A Oncologia Pediátrica da Santa Casa Farol atende atualmente 149 crianças, com idades entre 0 e 18 anos, em tratamento contra o câncer. O setor é referência em Alagoas e oferece serviços como quimioterapia, imunoterapia, radioterapia e cirurgia, contando com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, enfermeiros, entre outros.

A unidade também aceita doações, especialmente de itens de higiene pessoal, como fraldas e leite, para as crianças e seus familiares.