Esportes

CSA segue com indefinições no comando

Por Tribuna Independente 10/09/2025 08h09
CSA segue com indefinições no comando
Robson Rodas, que assumiu presidência do CSA após saída de Mirian, ainda não se pronunciou se fica ou marca novas eleições - Foto: Assessoria

O CSA segue sem comando “oficial”. No papel, o presidente hoje é Robson Rodas, que recebeu o cargo com a renúncia de Mirian Monte. Mas ele ainda não se pronunciou se fica ou marca novas eleições. A tendência é que Rodas também deixe o clube. O Presidente do Conselho Deliberativo, Clauwerney Ferreira, está visitando o CT diariamente para encontrar soluções administrativas.

“Por enquanto, está tudo tranquilo. Mas é muita coisa, a gente tomar conta das coisas até que haja a eleição para definir a nova diretoria executiva do CSA. A gente está tentando resolver tudo isso o quanto antes pra passar o panorama ao próximo presidente para que, quando ele chegar, fique por dentro de tudo certinho”, disse Clauwerney.

Nenhum nome é especulado ainda. Nas redes sociais, a torcida exalta Rafael Tenório. “Não irá aparecer nenhum outro Rafael que pegue o CSA nessa situação que ele se encontra hoje pra investir e tirar o clube dessa situação. Eu acho que tanto faz a Mirian como qualquer uma pessoa que chegar. Não muda absolutamente nada”, afirmou ao GE o ex-presidente Rafael Tenório.

“O que aconteceu agora com o CSA foi a mesma coisa de 2022. Naquele ano, faltavam 8 jogos e precisava fazer 12 pontos. Nós tínhamos 5 jogos em casa e dava pra fazer os 12 pontos tranquilos. Eu me franqueei pra ajudar, a diretoria não aceitou e preferiu derrubar e quebrar o clube. Assim aconteceu com a Mirian”, lembrou Tenório.