Esportes
Aluno de escola pública de Paulo Jacinto conquista Ouro na Copa do Brasil de Tênis de Mesa
Arthur Lima dos Santos, um talento de 16 anos, fez história na competição que aconteceu em Marechal Deodoro
Arthur Lima dos Santos, um talento de 16 anos, aluno da primeira série do ensino médio da Escola Estadual Deputado José Medeiros, fez história para o município de Paulo Jacinto, na Zona da Mata alagoana, ao conquistar a medalha de ouro na Copa Brasil de Tênis de Mesa, realizada na Praia do Francês, no município de Marechal Deodoro, no último fim de semana. A competição nacional reuniu atletas de diversos estados e a vitória do adolescente encheu de orgulho o estado, consolidando o seu nome no esporte.
Com sua performance impecável, Arthur não apenas levou o primeiro lugar no pódio do raking olímpico, mas também representou sua cidade e sua escola, de forma exemplar. Ele treina regularmente duas vezes por semana na Escola Municipal Souza Barbosa, de onde é ex-aluno, em um trabalho conjunto com a sua nova unidade de ensino. Sua vitória é fruto de um intenso trabalho, dedicação e perseverança, tanto dele quanto de seu treinador, o professor Tiago Frias.

"O Arthur é muito competitivo e executa as técnicas aprendidas com maestria, além de ser criativo e ousado em seus movimentos ofensivos", afirma o treinador Tiago Frias, que tem sido peça fundamental no desenvolvimento da carreira do atleta.
Frias falou ainda, que o sucesso do jovem atleta é resultado de um processo contínuo de aprendizado e disciplina, que vai além dos treinos, envolvendo o compromisso com a evolução técnica e mental.
A Secretaria Municipal de Educação de Paulo Jacinto (SEMED-PJ) também desempenhou papel importante nessa vitória. Com o apoio da secretária Maria Araújo Feitosa, que garantiu o financiamento necessário para a participação de Arthur na Copa Brasil e nos torneios promovidos pela Federação Alagoana de Tênis de Mesa (FATM), o município tem se tornado um polo de desenvolvimento do Tênis de Mesa. O incentivo à prática do esporte é visto como um passo importante para a formação de futuros campeões.
O Desafio da Infraestrutura
Apesar das limitações de infraestrutura, como a sala de aula adaptada para treinos e equipamentos modestos, o empenho e a determinação de Arthur e de seus treinadores têm superado as dificuldades. "Nossos recursos são simples, mas fundamentais para o bom desempenho nos treinos. O que realmente faz a diferença é o esforço de todos, desde os alunos até a gestão escolar e municipal", comenta o professor Tiago.

Arthur Santos não para por aí. O atleta já tem mais dois compromissos agendados para o restante do ano: participará de duas etapas do Torneio Estadual de Tênis de Mesa em Maceió e ainda pode ser indicado ao troféu de Melhores do Ano da modalidade. Com uma trajetória promissora, o adolescente se destaca não apenas pela habilidade no esporte, mas também pela gratidão e humildade.
"Eu quero muito receber essa premiação em reconhecimento por todas as conquistas desse ano e em agradecimento a todos que participaram das minhas vitórias", afirmou Arthur, demonstrando a maturidade de quem sabe que o sucesso é construído com o apoio, esforço e disciplina.

Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Escritor
Hayton Rocha lança novo livro em Maceió na véspera da Bienal do Livro de Alagoas
-
4Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
5'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick




