Esportes

CSA comunica oficialmente a saída do técnico Márcio Fernandes

Passagem do treinador no Azulão durou apenas quatro jogos; clube está negociando volta de Higo Magalhães

Por Bruno Martins 12/08/2025 23h53 - Atualizado em 13/08/2025 01h09
CSA comunica oficialmente a saída do técnico Márcio Fernandes
Marcio Fernandes deixou o CSA após quatro partidas - Foto: Assessoria

O CSA divulgou comunicado oficial no final da noite desta terça-feira (12), informando a saída do treinador Márcio Fernandes e do auxiliar técnico Márcio Júnior. De acordo com a nota, a decisão foi motivada por questões pessoais.

A passagem durou apenas quatro jogos, dois pela Série C e dois pela Copa do Brasil. Márcio Fernandes assumiu o CSA depois de Higo Magalhães ser demitido após a derrota para o Londrina, em 26 de julho.

Márcio estreou no empate em 0x0 com o Vasco pela Copa do Brasil. Em seguida, venceu o Botafogo da Paraíba por 2x1 pela Série C. Na partida de volta com o Vasco, derrota por 3x1 e eliminação da competição nacional em São Januário. O último jogo foi o revés contra o Itabaiana na segunda-feira (11) por 1x0. Uma vitória, um empate e duas derrotas e a saída do clube do G8 da Série C, onde ocupa agora a nona colocação.

No período de pouco mais de duas semanas no CSA, o time marcou apenas gols em bolas paradas, dois de pênalti e um em cobrança de escanteio.

Confira a nota na íntegra:

"O Centro Sportivo Alagoano comunica a saída do técnico Márcio Fernandes e do auxiliar técnico Márcio Junior, em comum acordo, motivada por questões pessoais, ao tempo em que agradece por toda a dedicação.

O clube deseja boa sorte em seus próximos desafios.
"

Volta de Higo Magalhães

A imprensa alagoana, antes do anúncio oficial da saída de Márcio Fernandes, já informava que o treinador deixaria o clube e, após essa definição, as negociações pela volta de Higo Magalhães foram iniciadas.

Porém, até o final desta terça-feira, o retorno não chegou a ser oficializado.

O clube segue em preparação para enfrentar o Ituano em Maceió no próximo sábado. Só a vitória interessa para voltar ao G8 faltando apenas três jogos para o fim da primeira fase da Série C.