Esportes

CRB é derrotado no Rei Pelé e Cruzeiro avança às quartas da Copa do Brasil

Cássio pegou pênalti e evitou que Galo de Campina empatasse aos 40 do segundo tempo; Villalba e Eduardo marcaram os gols da Raposa, um em cada tempo

Por Tribuna Hoje com Gazeta Esportiva 07/08/2025 23h12 - Atualizado em 08/08/2025 01h25
CRB é derrotado no Rei Pelé e Cruzeiro avança às quartas da Copa do Brasil
Lucas Villalba aproveitou falha de Matheus Albino e completou para abrir o placar de cabeça - Foto: Adailson Calheiros

Nesta quinta-feira (7), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o CRB recebeu o Cruzeiro no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e perdeu por 2x0, com gols de Lucas Villalba e Carlos Eduardo. Destaque também para Cássio, que salvou o time mineiro ao defender uma cobrança de pênalti aos 40 minutos da etapa final.

Com o resultado positivo, a Raposa, que empatou a ida, avança às quartas do torneio. Agora, aguarda o sorteio, que será realizado na próxima terça-feira (12), na sede da CBF, para saber quem irá enfrentar na próxima fase. O Galo de Campina, por sua vez, se despede da Copa do Brasil.

O Cruzeiro retorna aos gramados neste domingo (10), contra o Santos, pela 19ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. Já o CRB volta a focar na Série B. A equipe encara o Athletic na próxima terça-feira (12), no Estádio Rei Pelé, às 19h30, pela 21ª rodada da competição.

Os gols

O primeiro gol da partida foi marcado aos 42 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Lucas Villalba aproveitou o vacilo do goleiro Matheus Albino e, de cabeça, mandou para as redes.

O CRB teve a chance de empatar aos 40 minutos do segundo tempo, com Gegê, em cobrança de pênalti. O goleiro Cássio, porém, acertou o canto e garantiu a classificação do Cruzeiro.

Ainda deu tempo de Carlos Eduardo, aos 50, fechar a conta para a Raposa. Após nova falha da defesa do CRB, quando Segovia adiantou demais a bola, Eduardo fez a jogada individual e mandou rasteiro para o gol.

Veja os melhores momentos: