Esportes

CSE e CSA decidem no domingo a vaga na Copa do Brasil de 2026

Partida acontece a partir das 17 horas no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios

Por Tribuna Independente 05/04/2025 09h30 - Atualizado em 05/04/2025 10h27
CSE e CSA decidem no domingo a vaga na Copa do Brasil de 2026
CSA e CSE empataram primeiro jogo em 0x0 e ninguém tem vantagem no confronto deste domingo - Foto: Allan Max / Ascom CSA

O principal objetivo do CSA em 2025 é o acesso para a Série B. Mas neste domingo uma vaga na Copa do Brasil 2026 está em jogo. O Azulão vai até Palmeira dos Índios encarar o CSE, às 17h, no estádio Juca Sampaio. O primeiro jogo foi 0x0. Um novo empate essa vaga será decidida nos pênaltis. E o time precisa mostrar uma nova postura.

Faltam menos de 15 dias do início do Brasileiro, e a maré negativa dos últimos jogos preocupa Higo Magalhães. “Me preocupa a forma que nós vamos reagir, porque nós temos que reagir rápido. Eu vivi isso quando cheguei na Série C em 2024. Eu vivi e eu já estou um pouco calejado contra essas dificuldades. Não foi a primeira vez”, disse ele na última coletiva.

O técnico reforçou que mantém a calma e a serenidade para trabalhar, mas entende o clamor de insatisfação das arquibancadas. “Eu acho que o torcedor perdeu a paciência, que faz parte. Porque nós não conseguimos trazer título. Quando não se traz títulos, quando não consegue ter apresentações contundentes, o torcedor vai perdendo a paciência, é natural. O que nos cabe, principalmente da minha parte, é passar tranquilidade para esses atletas”, disse Higo.

Ele optou pelo goleiro Gabriel Felix no lugar de Georgemy na partida contra o CSE. Georgemy disputou até o momento 20 jogos com a camisa azulina. Atuou em partidas da pré-Copa do Nordeste e na fase de grupos, no Campeonato Alagoano e na Copa do Brasil. Em 2024, o goleiro defendeu o Brusque e disputou apenas um jogo na temporada passada. Titular contra o CSE, Gabriel Felix tem quatro jogos com a camisa azulina, somando partidas oficiais e amistosos. Ele chegou ao CSA em novembro do ano passado.

No meio-campo, uma dúvida: a depender da análise do adversário, Higo pode montar uma equipe com quatro homens no setor, usando o esquema 4-4-2. A opção é colocar mais um jogador no ataque, fazendo o 4-3-3.

Uma provável escalação do CSA tem: Gabriel; Vidal, Marcão, Betão e Enzo; Gustavo Nicola (Klenisson), Camacho, Vander e Brayann; Guilherme Cachoeira e Igor Bahia.

O lateral-direito Vidal comentou sobre a responsabilidade de vencer o carrasco do CSA na Copa Alagoas e levar a melhor na disputa pela vaga na Copa do Brasil.

“Eu acho que é válido porque é uma oportunidade de deixarmos o clube aonde já estava quando chegamos. Então é um jogo extremamente importante. Sabemos da responsabilidade que é, sabemos que é um adversário extremamente difícil por tudo o que apresentou e conquistou nessa última semana. Então temos que ter humildade e reconhecer que precisamos batalhar muito pra conseguir fazer um bom jogo”, disse.

O retrospecto dos últimos cinco confrontos entre as equipes mostra equilíbrio, com duas vitórias para cada lado e um empate.