Esportes

Goiás pode tirar Anselmo Ramon do CRB

Clube esmeraldino faz proposta oficial ao Galo, que vai discutir multa rescisória e vontade do centroavante em sair do clube

Por Tribuna Independente 01/04/2025 07h51
Goiás pode tirar Anselmo Ramon do CRB
Executivo de futebol confirmou que o Goiás procurou o CRB para negociar com Anselmo Ramon para disputar o Brasileiro da Série B - Foto: Assessoria

Anselmo Ramon é o principal jogador do CRB nos últimos anos. O centroavante chegou ao Galo em 2022, já disputou 177 jogos e marcou 64 gols com a camisa regatiana. Ontem, o cronista Marlon Araújo confirmou que o CRB recebeu uma proposta oficial pelo jogador do Goiás, que também disputa a Série B.

O executivo de futebol do clube, Ari Barros confirmou que a diretoria regatiana foi consultada pelo Goiás para abrir negociação pelo atacante. Essa é a semana de estreia do Regatas no Campeonato Brasileiro começa com agitação nos bastidores. “Não tem proposta, tem uma consulta se podemos abrir negociação”, disse para o GE.

Ari demonstrou que está aberto à negociação. “Todo atleta tem uma multa. Todo atleta que um clube tiver interesse, deposita a multa e não tem o que fazer. Isso seja em todos os clubes”, explicou.

Diferente do Athletico Paranaense, que fez apenas uma sondagem informal, a proposta do clube esmeraldino é oficial. O atleta já foi informado e ouviu a proposta. Agora, o que está em curso é a negociação da multa rescisória que Anselmo tem com o CRB.

Nos últimos dias, uma possibilidade de Anselmo Ramon ser negociado com outro clube tem aumentado. Na apresentação do técnico Eduardo Barroca, Ari negou qualquer proposta oficial e tratou o assunto com especulação.

Anselmo conquistou o tetracampeonato estadual neste ano, balançando em rede em três das quatro finais disputadas contra o ASA.

Os números do jogador são bons e Goiás não deve desistir. Anselmo não se machuca com frequência, participa de praticamente todas as partidas da temporada e entrega resultados.

A chegada do técnico Eduardo Barroca fez o CRB pisar no freio em relação a reforços. Segundo o executivo Ari Barros, o novo treinador vai analisar o elenco e observar os treinos para avaliar a necessidades do elenco. Segunda ou terça, um relatório deve dar um norte à diretoria para voltar ao mercado.

Após a chegada do executivo, o clube mexeu na estrutura do time. A defesa deve ter uma formação diferente na Série B, com Hayner, Anderson Jesus, Luís Segovia e Willian Bahia. Desses, apenas Segovia chegou durante o estadual.

“Eu trabalhei com diversos jogadores do elenco, em clubes diversos. Conheço diversos jogadores por trabalhar juntos, outros por enfrentar e outros jogadores por ver de longe. Então, assim, eu entendo que o CRB tem uma base bastante importante, base boa... O CRB tem um centroavante (Anselmo Ramon) que qualquer clube, inclusive de Série A, gostaria de ter, o CRB tem um goleiro (Matheus Albino) que vem há dois anos com nível de consistência muito alto. O CRB tem jogadores experientes, com acessos, eu mesmo conquistei um acesso no Bahia com o Danielzinho, já trabalhei com o Matheus Ribeiro no Avaí, conheço bem o Gegê, na sua juventude trabalhou comigo no Botafogo. Conheço alguns jogadores bem de perto e tenho uma confiança muito grande que a base dessa equipe pode nos dar uma sustentação importante”, disse o treinador.