Esportes

Com emoção! CSE vence o CSA nos pênaltis e vai à final da Copa Alagoas

Azulão levou a virada, por 2 a 1, e decisão foi para as penalidades, onde time marujo perdeu por 7 a 6

Por Tribuna Hoje com Todo Segundo 23/03/2025 19h41 - Atualizado em 24/03/2025 08h15
Com emoção!  CSE vence o CSA nos pênaltis e vai à final da Copa Alagoas
O Azulão tinha saído na frente com um gol de Gustavo Nicola de fora da área aos 6 minutos do primeiro tempo no Estádio Juca Sampaio, porém, o CSE empatou na segunda etapa - Foto: Allan Max / CSA)

Após vencer o CSA, o CSE de Palmeira dos Índios, está na final da Copa Alagoas 2025. E com jogo emocionante. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, para o Azulão, o Tricolor venceu hoje de virada por 2 a 1, e levou a decisão para os pênaltis.

O Azulão tinha saído na frente com um gol de Gustavo Nicola de fora da área aos 6 minutos do primeiro tempo no Estádio Juca Sampaio, porém, o CSE empatou na segunda etapa, com Emerson aos minutos 2 minutos após uma cobrança de falta com desvio e, Ibson Melo, de pênalti, virou aos 42. Com a igualdade no placar agregado, o jogo foi para a marca da cal.

O goleiro Jefferson defendeu as cobranças na decisão por pênaltis dadas por Guilherme Cachoeira e Marcão e virou o herói do CSE na vitória por 7 a 6. O arqueiro havia brilhado também no primeiro jogo do mata-mata, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Emerson, Breno, Ibson Melo, Suéliton, Galeguinho, Índio e Abnner, converteram as penalidades para o CSE. Apenas Heitor perdeu sua cobrança pelo Tricolor. Fizeram os gols do CSA: Brayann, Igor Bahia, Vander, Enzo, Danilinho, Silva.

O time de Palmeira agora vai enfrentar o Penedense na decisão em dois jogos. O primeiro será na próxima quarta-feira (26), no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo. Como o Tricolor fez a melhor campanha na primeira fase, joga a segunda partida no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O último jogo da final será no domingo (30).

O título da Copa Alagoas dá direito a disputar uma seletiva contra o 3º colocado do Alagoano valendo uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. O campeão terá como adversário o CSA, terceiro colocado do estadual.