Esportes
Rayssa Leal brilha e conquista o STU Pro em Porto Alegre
Rayssa Leal venceu a etapa do skate street feminino do STU Pro de Porto Alegre, neste domingo (23), na Orla do Gauíba. A brasileira dominou a bateria da decisão e conquistou seu primeiro título em 2025. No restante do pódio, a espanhola Daniela Terol e a gaúcha Maria Lucia completaram o pódio. Ainda no mesmo dia, acontecerão as finais do masculino e do feminino do skate park e do street masculino, com domínio brasileiro na decisão.
Como foi a final? Na primeira volta, Daniela Terol teve uma boa volta e conseguiu 64.37, até que Rayssa Leal aparaceu. A brasileira foi a última a se apresentar e cravou a nota 75.79, assumindo a liderança da bateria. Na segunda rodada, foi a vez de Maria Lucia se destacar: competindo em casa, a gaúcha conquistou 51.24 e foi para a terceira colocação, superando Gabi Mazetto. Porém o dia era mesmo da Fadinha.
Em sua segunda tentativa, Rayssa Leal teve o melhor desempenho da etapa, com a nota 81.57. A brasileira apostou em flips e slides no corrimão. A nota garantiu o título da brasileira, já que, na terceira rodada, todas as outras skatistas não conseguiram encaixar uma boa volta. Já com a conquista garantida, a medalhista olímpica fez uma volta relaxada, mas com um grande "best trick", onde a Fadinha fez um 360º flip descendo a escada, que consolidou mais a vitória em Porto Alegre.
Final - STU Pro Porto Alegre1° Rayssa Leal - 81.57 (BRA)2º Daniela Terol - 64.37 (ESP)3º Maria Lucia - 51.24 (BRA)4º Gabriela Mazetto - 44.26 (BRA)5º Aoi Uemura - 43.92 (JAP)6º Kemily Suiara - 28.16 (BRA)
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
4História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
5Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos




