Esportes

CSA reforça elenco e ainda quer buscar mais peças

Azulão já contratou 13 jogadores na temporada; time é líder invicto do Alagoano

Por Tribuna Independente 28/01/2025 08h25
CSA reforça elenco e ainda quer buscar mais peças
Guilherme Cachoeira comemora o gol do CSA no clássico - Foto: Assessoria

Líder invicto e vivendo um grande momento. Mesmo com a fase positiva, o CSA está no mercado da bola por mais reforços. Até agora, o Azulão contratou 13 jogadores para esta temporada. O último nome é de peso. Se for aprovado nos exames, o volante Camacho será o 14º atleta. A direção ainda quer mais três peças. Os recursos financeiros conquistados nas últimas semanas, proporcionaram o departamento de futebol agir pesado no mercado.

Amanhã o time vai até Coruripe encarar o Hulk, na quinta rodada do Campeonato Alagoano. O jogo será às 20h e o técnico Higo Magalhães deve adotar outra estratégia diferente do clássico. “Dentro do nosso estudo, percebemos que a cobertura frontal do adversário demorava a acontecer. E pensamos num jogo de parede, porque temos dois atletas (Igor e Tiago) que fazem muito bem isso, esse jogo de apoio frontal. E aí a gente já conseguia, principalmente quando Brayann dominava a bola para vir pra dentro, ter esse passe direto para os centroavantes. E aí a gente ia pro duelo, a gente ia pro jogo de um pra um. Para quarta será diferente”, explicou o treinador.

O meio-campista Camacho, ex-Guarani, Santos e Corinthians, tem ótimo nível e comprou a ideia da comissão técnica. Higo até se alongou para falar sobre essa negociação. “Nós precisávamos compor esse setor, e o Camacho foi um jogador que, no primeiro momento, a não acreditamos que ele poderia comprar nossa ideia. E as coisas foram sinalizando, porque começamos o ano com bons resultados, e aí ele conhece a história do nosso clube, já sabe como nosso clube se comporta nesses momentos que as coisas estão fluindo. E ele nos sinalizou que haveria a possibilidade. É um grande jogador, vitorioso, já passou em grandes cenários, vai vir pra cá para somar muito, num grupo humilde, e ele entende como é nosso grupo, sabe como gostamos de trabalhar, principalmente. Ele vai para acrescentar muito. Nós acreditamos que vai ser mais um a fazer parte do nosso exército para seguirmos nessa caminhada em busca dos objetivos”.

O CSA começou o jogo deste sábado com: Georgemy; Cedric, Wanderson, Betão e Roberto; Gustavo Nicola, Vander e Brayann; Guilherme Cachoeira, Igor Bahia e Tiago Marques. Com seis vitórias em seis jogos do ano, o CSA mantém o aproveitamento de 100% e está na liderança isolada do estadual.