Esportes
Corredor morre após passar mal na meia maratona de São Paulo
Organizadora da prova afirmou que o atleta foi socorrido e levado ao hospital ainda com vida em uma unidade de UTI móvel, mas que veio a morrer depois
Um corredor de 52 anos morreu após sentir um mal súbito durante a 18ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, realizada no domingo (26), em Itaquera, na Zona Leste da capital paulista.
Em nota, a Yescom, organizadora da prova, afirmou que o atleta foi socorrido e levado ao hospital ainda com vida em uma unidade de UTI móvel.
A empresa disse que o atendimento foi prestado pela equipe médica seguindo os protocolos recomendados.
"O evento contava com ampla estrutura de apoio médico, com quantidade de equipamentos acima do recomendado pelos órgãos competentes, e em superioridade às regras da modalidade", afirma a nota assinada pela Direção Médica da corrida.
A empresa esclareceu que ele foi encaminhado à unidade médica e chegou ao hospital "ainda responsivo". No entanto, já na unidade hospitalar, a organizadora informou que "ocorreu um novo rebaixamento do quadro clínico do atleta/paciente, que não correspondeu ao protocolo e infelizmente evoluiu ao prognóstico de óbito".
Além da prova de 21k, na qual o atleta que morreu estava inscrito, também havia os percursos de 10 km e de 5 km.
A Secretaria da Segurança Pública informou que o homem foi socorrido pelo Samu, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória. O caso foi registrado como morte natural pelo 24° Distrito Policial (Ponte Rasa).
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
4História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
5Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos




