Esportes

CRB ainda negocia com um zagueiro

Ingressos para o Clássico das Multidões deste sábado devem começar a ser vendidos hoje nos pontos tradicionais

Por Tribuna Independente 23/01/2025 07h38 - Atualizado em 23/01/2025 07h48
CRB ainda negocia com um zagueiro
CRB se reapresenta hoje no CT Presidente Marcos Barbosa para o clássico deste sábado com o CSA - Foto: Divulgação

Esta semana o presidente do CRB afirmou que o ciclo de contratações seria fechado com o anúncio do volante Higor Meritão. Ele se apresentou em Maceió na última segunda-feira, fez exames e aguarda a transferência internacional para ser regularizado. O atleta defendeu o Criciúma no ano passado e estava atualmente no Pumas, do México.

A assessoria regatiana infirmou que ele passou nos exames e está dependendo apenas da transferência internacional para ser anunciado oficialmente. Higor vai assinar contrato de um ano.

Meritão, de 30 anos, está para ser oficializado pelo CRB para ser o 11º jogador contratado para 2025. Dos reforços anunciados até agora, apenas o meia Danielzinho, ex-Fluminense e Bahia, e o zagueiro Henri, ex-Mirassol, ainda não estrearam.

O CRB está em nova rodada de negociação com o zagueiro Luís Segovia. Ele não foi utilizado pelo Botafogo no início do Carioca e também não acertou com outro clube desde que seu contrato com o Galo acabou, no fim do ano passado.

O Botafogo aceita negociá-lo mais uma vez, deu sinal verde, mas o CRB precisa ainda se acertar com o atleta. A informação que vem do clube carioca é que essa questão ainda não foi definida.

Executivo de futebol do CRB, André Martins disse mais ou o menos o que já havia dito em dezembro. “A possibilidade existe, mas o atleta tem propostas de clubes de fora. Não é uma negociação simples, pela concorrência”, disse ao Ge.

Ano passado, Segovia disputou 13 partidas pelo CRB e fez um gol, contra o Ituano, no Brasileiro. O equatoriano chegou a Alagoas por empréstimo e voltou ao Botafogo após a Série B. O CRB contratou até agora três zagueiros para esta temporada: Yan Souto, Miranda e Henri, que faz um trabalho físico especial depois que se recuperou da dengue.

Hoje o grupo se reapresenta pensando no clássico. Segundo o lateral Rhuan, o objetivo do CRB é apresentar um bom futebol no estadual e na Copa do Nordeste.
“A gente chega bem preparado, trabalhando desde o dia 26. Foram dias de treino em dois períodos, alimentação, suplementação, e a gente chega bem. Os últimos dois anos do CRB, pelo que acompanhei, foi uma base que permaneceu aqui. Acredito que neste ano já começa com uma reformulação, são muitos atletas que estão chegando e muito que saíram, e a gente tá se preparando da melhor forma possível para já no começo dar uma resposta”, disse.