Esportes

CRB recebe o Vitória-BA na estreia do Nordestão

Galo terá força máxima e quer os primeiros pontos na competição regional

Por Tribuna Independente 22/01/2025 09h15
CRB recebe o Vitória-BA na estreia do Nordestão
Léo Pereira será titular do CRB na estreia de hoje contra o Vitória-BA no estádio Rei Pelé pela Copa do Nordeste 2025 - Foto: Assessoria

Hoje é dia de Galo. Dia da estreia do CRB na Copa do Nordeste. Vice-campeão em 2024, o Regatas começa essa nova caminhada contra o Vitória-BA, às 21h30, no estádio Rei Pelé. O Leão busca de voltar a conquistar da Lampions após 15 anos.

Diante do Galo, os baianos têm um retrospecto positivo. Nos últimos 10 jogos, o Vitória venceu quatro, empatou quatro e perdeu dois, em partidas divididas entre Copa do Nordeste e Série B.

Mas existe uma ferida grande aberta. O último duelo entre as equipes foi traumático para o torcedor rubro-negro, que viu a sua equipe sofrer uma goleada em 6x0. Jogando no Rei Pelé, na 27ª rodada da segunda divisão de 2023, o Galo não tomou conhecimento do adversário e aplicou um verdadeiro atropelo. Dos jogadores dos 11 iniciais deste jogo, apenas Fábio Alemão, Matheus Ribeiro, Léo Pereira e Anselmo Ramon ainda seguem no CRB. E somente Fábio Alemão não deverá ser titular hoje, já que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito e ainda está se recuperando.

Nos duelos pela ‘Lampions’, CRB e Vitória se enfrentaram oito vezes, com três resultados para o rubro-negro, quatro para a equipe alagoana e um empate. Jogando fora de casa, em quatro jogos, o Leão perdeu todos. O Galo está no Grupo A, com Fortaleza, Vitória, Sport, Altos, Ferroviário, Moto Club e Sousa-PB.

O técnico Umberto Louzer deve contar com o meia Gegê e o atacante Léo Pereira na estreia do CRB na Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, contra o Vitória. A dupla desfalcou o time regatiano na goleada sobre o CSE, no último domingo, pela terceira rodada do estadual.

“Tivemos uma reunião com o Departamento Médico e fisiologia. O Léo detectou uma inflamação maior no exame. Por precaução, preservamos o atleta, até porque, ele chegou depois da pré-temporada e tinha aquela situação dele ser negociado. Então, foi mais por precaução para não correr nenhum tipo de risco. Assim como o Gegê também. O Gegê já sofre desde o ano passado na questão de tendinite, ele sofre com um pouco de dor no tendão. O corpo técnico e da área de saúde, definimos para preservá-los para que eles possam estar em condições melhores para o jogo de quarta-feira e consequentemente no jogo de sábado contra o CSA”, disse.

LEÃO

Para o confronto, o treinador Thiago Carpini, da equipe baiana, poderá contar com os grandes nomes da temporada passada e os reforços da atual janela de transferências. Para enfrentar o clube alagoano, o técnico rubro-negro conta, pela primeira vez em 2025, com o goleiro Lucas Arcanjo, o atacante Carlos Eduardo e o volante Val (único dos dez contratados que ainda não estreou).

Por outro lado, o treinador não vai ter os volantes Thiaguinho e Caio Vinícius, além dos zagueiros Edu e Camutanga, em recuperação de problemas físicos. O meia Matheusinho segue em processo de preparação para a temporada.

NO APITO

A CBF definiu Fábio Augusto Santos Sá Júnior, da Federação Sergipana de Futebol como o árbitro responsável por apitar o duelo. O árbitro tem 38 anos. Ele será auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Augusto Lino Jesus Melo, também de Sergipe. O quarto árbitro é Felype Wanderley Tenório Uruba, de Alagoas. Vale lembrar que não existe árbitro de vídeo (VAR) na fase de grupos da Copa do Nordeste, algo que já é definido ao longo dos anos.