Esportes

Coruripe perde para o Itabaiana em amistoso disputado em Penedo

Em jogo com dois tempos distintos, os sergipanos venceram com 2 gols na segunda etapa

Por Agapito Santana / Ascom AA Coruripe 29/12/2024 18h41
Coruripe perde para o Itabaiana em amistoso disputado em Penedo
Itabaiana venceu o Coruripe por 2x0 - Foto: Wellington Pereira / Ascom AA Coruripe

O Coruripe não repetiu a boa apresentação no segundo amistoso da pré-temporada 2025, em um jogo com dois tempos distintos. Na ensolarada tarde deste domingo (29), o Hulk Praiano recebeu o Itabaiana de Sergipe, no Estádio Dr. Alfredo Leahy, na histórica cidade de Penedo, e perdeu o jogo por 2x0. Romarinho aos 7 minutos e Wendel aos 45 minutos, ambos do segundo tempo, marcaram os gols do tricolor sergipano. A segunda partida deu sequência às atividades de observação do que os comandados de Gilmar Batista pelo Coruripe e Roberto Cavalo pelo Itabaiana absorveram até o momento dos trabalhos aplicados nesta pré-temporada.

Primeiro tempo

O jogo começou com as equipes sem querer se arriscar no ataque, um estudo que durou até os 12 minutos, quando o Coruripe soltou mais os jogadores de meio-campo e as ligações com o ataque ficaram mais constantes. O Hulk Alagoano foi mais incisivo, esteve mais presente no ataque, obrigando a defesa do Itabaiana a ceder seis escanteios.

Os tricolores sergipanos chegaram ao ataque em algumas poucas oportunidades, mas sem causar maiores consequências à defesa coruripense. Aos 34 minutos, o lateral-direito João Felipe, do Coruripe, foi expulso pelo segundo cartão amarelo, mas foi substituído por outro João, o Víctor, de acordo com o que foi combinado para o amistoso. Final do primeiro tempo, 0x0.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Itabaiana voltou com mais vontade e, logo aos 7 minutos, o atacante Romarinho, que entrou no segundo tempo, recebeu a bola dentro da área, tocou rasteiro no canto direito do goleiro Tom e abriu o placar do jogo, Itabaiana 1x0. A partir daí, o Tremendão da Serra organizou seu meio-campo e passou a dominar a partida, tendo outras chances defendidas pelo goleiro Tom.

Aos 32 minutos, o técnico Gilmar Batista já havia feito 6 substituições, mas o Coruripe só melhorou por volta dos 35 minutos, procurando o empate, mas sem muita organização. Nos contra-ataques, o Itabaiana chegava com perigo e acabou marcando o segundo gol com Wendel, aos 45 minutos da etapa final. No final do jogo, o placar registrou Coruripe 0x2 Itabaiana.

Trabalhos seguem

Após a folga de final de ano, a preparação para a estreia no estadual continuará na manhã de quinta-feira, 2 de janeiro, com atividades de treinos físicos e táticos. Mais um jogo amistoso está sendo programado, o adversário ainda não foi definido.

Time inicial do Coruripe:

Tom; João Felipe, Luiz Bahia, Rodrigo Paganelli e Ryan Beraldo; Jair Amaral, Ruan Café, Geovânio Batata e Jussimar; Caíque Silva e Dudé. Técnico: Gilmar Batista.

Time inicial do Itabaiana:

Léo Souza; Chiquinho Alagoano, Betão, Gabriel Santiago e Kauan; Romeu, Bruno Sena, Gabriel Henrique e Leilson; Wendel e João Vítor. Técnico: Roberto Cavalo.