Esportes
Festival de Velas de Maragogi começa nesta sexta-feira
Começa amanhã a 3ª edição do Festival de Velas de Maragogi. O evento vai até o dia 04 de novembro. “Temos como fonte, o idealizador do Festival, o empresário Marcelo Lacerda, que aos 75 anos ainda veleja e vai competir”, informou a assessoria do evento. Entre as estrelas confirmadas estão o brasileiro Mateus Isaac, o italiano Andrea Volpini e o australiano Steve Allen, que tem 12 títulos mundiais.
Outra grande iniciativa do evento é o repasse de 10% das inscrições para a recuperação do Rio Grande do Sul. O público terá acesso a inúmeras atividades esportivas, culturais e educativas, de forma gratuita, além de competições com prêmios em dinheiro.
A praia de Burgalhau, no Litoral Norte de Alagoas, será mais uma vez colorida pelas Velas de todo o mundo com a realização do festival.
O evento reunirá embarcações de diferentes classes com competições que homologarão campeões brasileiros e sul-americanos. O Festival de Velas em Maragogi é um evento esportivo que reúne velejadores de diferentes modalidades, como Windsurf, IQFoil, Fórmula Windsurf, Raceaboard, WingFoil, Fórmula Foil, Fórmula Experience e Slalom. O evento é organizado pela AWA (Associação de Windsurf de Alagoas) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Maragogi e outras instituições. É realizado no Pontal do Maragogi e inclui competições, premiações e uma grande confraternização entre os atletas.
O Brasil confirma o maior número de velejadores, mas também atletas da Itália, Portugal, Austrália, Espanha, Argentina, Peru, Uruguai participarão da competição.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas