Esportes

Apoiada pelo Governo de Alagoas, delegação de taekwondo conquista 27 medalhas no Open Nordeste no RN

Apoio aconteceu através da Portaria 'Caminhos do Esporte' e teve oito atletas do programa 'Na Base do Esporte'

Por Paulo Chancey Junior / Ascom Selaj/AL 17/06/2024 16h49
Apoiada pelo Governo de Alagoas, delegação de taekwondo conquista 27 medalhas no Open Nordeste no RN
Delegação de Alagoas - Foto: Divulgação

Foram dois dias de competições e resultados mais que expressivos em Natal, no Rio Grande do Norte. Com apoio do Governo do Estado, através da Portaria “Caminhos do Esporte” da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), a delegação alagoana de taekwondo garantiu 27 medalhas na disputa do Open Nordeste da modalidade, com direito a oito atletas destaque, oriundos do programa “Na Base do Esporte”.

Durante a competição na capital potiguar, foram 6 medalhas de ouro, 8 medalhas de prata e 13 medalhas de bronze, totalizando 27 medalhas, num dos melhores resultados da modalidade, como garante o presidente da Federação Alagoana de Taekwondo, Wistefanio Costa.

(Foto: Divulgação)


“O nível da competição foi muito alto e nós conseguimos disputar de igual para igual. Dos menores aos maiores, conquistamos grandes resultados nesse evento e pontuando de forma considerável para o ranking nacional”, afirmou.

Entre os medalhistas, estão oito atletas oriundos do programa “Na Base do Esporte”, executado pela Selaj. Os jovens fazem parte das equipes “Black Belt Foundation” e “Raiadinhos”, vinculado ao Batalhão da Rotam, da Polícia Militar.

(Foto: Divulgação)


Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, destacou o compromisso da Selaj com a comunidade esportiva.

“O resultado da delegação alagoana de taekwondo foi mais que positivo. Foi mais uma prova de que oferecendo condições, nossos atletas podem ir muito longe. Tivemos ainda a grata surpresa dos atletas da Base, que conquistaram mais um grande resultado”, disse.

(Foto: Divulgação)


A delegação alagoana contou com 42 integrantes, entre atletas e treinadores. Por meio da Portaria “Caminhos do Esporte”, o Governo de Alagoas proporcionou o transporte terrestre de ida e volta para Natal, no Rio Grande do Norte, local da competição.