Esportes

CSE vence o Sergipe de virada e assume quarto lugar do Grupo A4

Grande resultado do tricolorido fez ele ultrapassar e tirar o rival ASA das primeiras posições

Por Bruno Martins 15/06/2024 19h26 - Atualizado em 16/06/2024 09h23
CSE vence o Sergipe de virada e assume quarto lugar do Grupo A4
CSE 'salvou' Alagoas e conseguiu a única vitória para o estado neste sábado - Foto: Reprodução / Instagram - @cssergipe

O CSE conseguiu um grande resultado neste sábado (15). Jogando nos seus domínios, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o tricolorido venceu o Sergipe de virada por 3x2 e subiu para o G4 do seu grupo no Campeonato Brasileiro da Série D, ultrapassando o rival ASA.

O resultado foi o único positivo entre os times de Alagoas neste sábado cheio de futebol. Mais cedo, o CRB foi derrotado pelo América-MG de virada pela Série B, o ASA perdeu para o Retrô em Pernambuco e o CSA empatou com o Botafogo-PB em Maceió.

O resultado coloca o CSE na quarta posição do Grupo A4 com 12 pontos e saldo 0. O Sergipe ficou na lanterna da chave com cinco pontos e saldo -5. Com o complemento da rodada, o CSE ainda pode perder a quarta posição.

O tricolorido de Palmeira tem agora 11 dias para trabalhar e pensar no próximo jogo. A partida seguinte do CSE será apenas na quarta-feira (26), em Pituaçu contra o Jacuipense, às 15 horas. O Sergipe volta a jogar no mesmo dia, quando encara o Itabaiana em clássico local na Arena Batistão, em Aracaju. A partida está marcada para as 20 horas.

Os gols

O Sergipe abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Gilvan recebeu passe após boa jogada pelo lado direito e chutou sem chances para o goleiro Diogo.

Assista: 

E o artilheiro do Sergipe estava com tudo. No começo do segundo tempo, ele recebeu em contra-ataque do lado esquerdo e bateu cruzado no canto do goleiro Diogo, ampliando para o Gipão. 

Confira:

E aí começa a reação do CSE logo em seguida. Quando o relógio marcava oito minutos, Luiz Fernando recebeu bola açucarada no meio da área e completou de canhota para o gol, diminuindo o revés alagoano.

Veja o gol:

Quando parecia que o empate não chegaria, ele veio. Em cobrança de escanteio aos 40 minutos, Tata Baiano subiu sozinho e deixou tudo igual.

Acompanhe:

E veio a virada nos acréscimos para a torcida fazer a festa em Palmeira dos Índios. E foi um golaço aos 48 minutos. Gabriel recebeu na intermediária, driblou dois, deixando o segundo no chão e concluiu para fazer o terceiro.

Veja o decisivo gol: