Esportes

CRB abre placar, mas toma virada do América e perde em Belo Horizonte

Léo Pereira fez o gol do Galo, mas Juninho e Fabinho deram a vitória ao Coelho, novo líder da Série B

Por Tribuna Hoje com Gazeta Esportiva 15/06/2024 17h37 - Atualizado em 16/06/2024 09h13
CRB abre placar, mas toma virada do América e perde em Belo Horizonte
Léo Pereira fez o gol do Galo, mas o time não conseguiu segurar o resultado - Foto: Gledston Tavares / Divulgação

O CRB perdeu de virada por 2x1 para o América-MG na tarde deste sábado (15) na Arena Independência e segue em momento ruim no Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado deu ao time mineiro a liderança da competição. Léo Pereira abriu o placar, mas Juninho e Fabinho garantiram o resultado positivo para os mandantes.

Antes do jogo, o CRB informou que o técnico Daniel Paulista precisou se ausentar da partida, devido ao estado de saúde do seu pai, que está internado na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. O auxiliar técnico Eudes Pedro comandou a equipe na partida.

O Coelho chegou aos 21 pontos e está no primeiro lugar com saldo de sete gols positivos. O Galo ficou ao final do jogo na 15ª posição com oito pontos e saldo de gols -2. O complemento da rodada pode colocar o time alvirrubro na zona de rebaixamento, porém o CRB tem dois jogos a menos.

Na próxima rodada, a 11ª,  o CRB volta a campo na próxima terça-feira (18) às 21h30 em mais uma partida fora de casa, quando enfrenta o Paysandu no estádio da Curuzu, em Belém. O América-MG joga na quarta-feira (19) às 21h30 contra o Coritiba no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O jogo

O CRB abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Léo Pereira, após receber um passe de Anselmo Ramon pelo lado direito, chutou de primeira. A bola raspou a trave antes de entrar no canto esquerdo.

O América-MG igualou o marcador aos três minutos da segunda etapa. Fabinho, controlando a bola na ponta direita e se protegendo dos defensores, passou para Juninho, que estava dentro da área e concluiu com um chute cruzado de direita.

O time mineiro virou o jogo aos 11 minutos do segundo tempo. Benítez, recebendo a bola na linha de fundo, tocou para Fabinho, que finalizou com força no canto direito, anotando o segundo gol do América-MG na partida.

Aos 21 minutos do segundo tempo, Gustavo Henrique, zagueiro do CRB, foi expulso com um cartão vermelho direto por interromper um contra-ataque com uma entrada violenta por trás em Benítez, meio-campista do América-MG.

Confira os melhores momentos: