Esportes

Caxias derrota Figueirense e coloca CSA na zona de rebaixamento da Série C

Marcelo e Tomas Bastos marcam no 1º tempo para time grená; equipe visitante desconta com Pato na etapa complementar

Por Tribuna Hoje com globoesporte 02/06/2024 18h48
Caxias derrota Figueirense e coloca CSA na zona de rebaixamento da Série C
Caxias x Figueirense, pela Série C do Campeonato Brasileiro 2024 - Foto: Luiz Erbes / S.E.R. Caxias

O Caxias venceu por 2x1 Figueirense em jogo válido pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de 2024. O jogo entre as equipes foi realizado neste domingo (2) no estádio Centenário, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. O Grená fez 2x0 no primeiro tempo com gols de Marcelo e Tomas Bastos. Na segunda etapa, Guilherme Pato transformou a pressão em gol. Com a vitória e jogos a menos, o Caxias chegou aos quatro pontos e saiu do-Z4, colocando o CSA na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C. O Figueirense, com 10 pontos, ainda está no G8.

Primeiro tempo

O Figueirense teve a posse de bola inicial na partida. Alisson conseguiu finalização forte e perigosa no campo ofensivo de jogo. O time mandante acordou e foi para cima. Em tabelinha rápida, o camisa 2, Marcelo, finalizou de fora da área e marcou um golaço para abrir o placar. Após isso, o Caxias empurrou o Figueirense pelo campo ofensivo. Depois dos 25 minutos, o Figueirense voltou a ter a posse de bola. Contudo, a efetividade ofensiva não apareceu. O Caxias quase ampliou com Galvan, que finalizou a bola na trave. Tomas Bastos conseguiu ampliar o placar de pênalti. O time gaúcho ainda teve mais um gol, mas foi anulado.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Figueirense precisou se expor. A equipe visitante cresceu o ritmo no jogo e conseguiu finalizar mais. Camilo, Alisson e Jefinho arriscaram. Se o ataque foi efetivo para o Caxias na primeira etapa, na segunda, foi a vez da defesa brilhar. O goleiro Zé Carlos foi efetivo na etapa complementar. O goleiro fez quatro defesas difíceis e conseguiu vetar o que o sistema defensivo fosse vazado. Nos acréscimos, o Figueira diminuiu com Guilherme Pato, na sobra de bola, de direita. A bola foi parar no fundo do gol.

Próximos jogos

Pela oitava rodada, o Caxias volta a campo no dia 8 de junho, às 17h, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O Figueirense recebe no mesmo dia o ABC, às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.