Esportes

CSA anuncia demissão de Cristian de Souza; Rodrigo Pastana chega ao clube na quarta (15)

Treinador deixa o clube junto do auxiliar Rafael Prerniska após 10 jogos; executivo de futebol deve anunciar a nova comissão técnica em sua chegada a Maceió

Por Tribuna Hoje com Ascom CSA 13/05/2024 16h38 - Atualizado em 13/05/2024 18h25
CSA anuncia demissão de Cristian de Souza; Rodrigo Pastana chega ao clube na quarta (15)
Cristian de Souza deixa o CSA após 10 jogos - Foto: Ascom CSA

O CSA comunicou nesta segunda-feira (13) as saídas do técnico Cristian de Souza e do auxiliar técnico Rafael Prerniska. O clube agradeceu o trabalho dedicado e desejou sucesso nos próximos desafios dos profissionais.

A demissão da dupla acontece após a goleada que o time sofreu do Athletic por 5x0 no domingo (12) em pleno Estádio Rei Pelé. Com o treinador, foram 10 jogos, com três vitórias, quatro empates e três derrotas. As vitórias ocorreram todas fora de casa e pela Copa Alagoas, único título conquistado pelo treinador durante seu período no clube, iniciado em 15 de março, quando ele foi anunciado.

Pastana

Na madrugada desta quarta-feira (15), Rodrigo Pastana desembarca no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares para assumir o comando do futebol do CSA. O profissional já prestava serviço ao clube, participando das negociações de chegadas e saídas de atletas, e de outras atividades cotidianas do departamento.

O executivo de futebol trabalha para anunciar, já em sua chegada, a nova comissão técnica.

Rodrigo Pastana, em sua primeira passagem pelo Azulão, esteve no período entre setembro de 2020 e junho de 2021. Comandou o departamento de futebol quando o clube conquistou o Campeonato Alagoano em 2021. Na Série B de 2020, o Azulão terminou na 5ª posição, quase conquistando o acesso à primeira divisão.

Ao longo de sua carreira, Pastana trabalhou no Guarani, Coritiba, Criciúma, Figueirense, Bahia, ABC, Ceará, Paraná, Goiás, entre outros. Além dos títulos estaduais, destacam-se os acessos no Campeonato Brasileiro, tanto para a Série A como Série B.