Esportes

CSA é atropelado pelo Athletic no primeiro tempo e sofre goleada no Rei Pelé

Time alagoano não vê a cor da bola e sofre com velocidade do adversário e graves erros defensivos; boa parte da torcida deixou estádio ainda na etapa inicial

Por Bruno Martins 12/05/2024 18h37 - Atualizado em 12/05/2024 20h49
CSA é atropelado pelo Athletic no primeiro tempo e sofre goleada no Rei Pelé
CSA sofre goleada do Athletic e segue sem saber o que é vencer na Série C - Foto: Allan Max / Ascom CSA

O CSA sofreu uma goleada de 5x0 para o Athletic de Minas Gerais neste domingo (12) no Estádio Rei Pelé. O time alagoano foi completamente dominado pelo líder da Série C principalmente no primeiro tempo, quando toda a vantagem foi construída. O placar elástico fez com que grande parte da torcida azulina fosse embora ainda na etapa inicial. Os que não foram aproveitaram para protestar contra o desempenho tanto no intervalo quando no final do jogo.

O resultado mantém os mineiros como líderes isolados da competição, com 100% de aproveitamento, e 12 pontos nos quatro jogos disputados até o momento. O CSA, ao final da partida, é o 13º colocado com dois pontos nas mesmas quatro partidas, porém pode perder posições no decorrer da rodada.

O próximo jogo do CSA vai ser mais uma vez no Estádio Rei Pelé, contra o Sampaio Corrêa. A partida está marcada para o sábado (18) às 17 horas. O líder Athletic só joga agora na segunda-feira (20) em seus domínios, na Arena Sicredi, contra o Aparecidense às 20 horas.

Os gols

Aos 13 minutos, em erro do lateral-direito Raphinha na saída de bola, Wellington Torrão recebeu cruzamento rasteiro e sem marcação completou no contrapé de Thomazella que nada pôde fazer, abrindo o placar para o Athletic.

A arbitragem então marcou pênalti por toque na mão de Wellington Carvalho aos 16 minutos. O artilheiro da Série C, Jonathas, partiu para a cobrança e ampliou o placar.

Aos 32 minutos, o CSA tentava atacar em cobrança de escanteio. A zaga do Athletic afastou rápido e armou um contra-ataque fulminante. David Braga recebeu e acertou um chutaço no ângulo de Thomazella, fazendo o 3x0 para os visitantes.

A partir daí, o time azulino sentiu o resultado e o Athletic mantém a pressão. E o quarto veio aos 41 minutos e foi do artilheiro. Jonathas passou como quis por Wellington Carvalho e marcou seu segundo gol no jogo.

Depois deste gol, vários torcedores do CSA começaram a ir embora do Rei Pelé.

E ainda tinha mais antes do intervalo. Com a defesa do CSA desnorteada, o Athletico faz jogada pela linha de fundo aos 43 e em cruzamento para trás, David Braga aproveita para marcar mais um, fechando o placar em 5x0.

O CSA deixou o campo com protestos e muita reclamação dos azulinos que ficaram no estádio.

No segundo tempo, Cristian de Souza faz duas mudanças no time. O CSA até começa a atacar, mas passa a segunda etapa inteira pecando na finalização.

Mais perto do final do jogo, os jogadores ainda tiveram que ouvir a própria torcida gritando olé com o toque de bola do Athletic.

Confira os melhores momentos:

Após a partida, o técnico Cristian de Souza e o zagueiro Matheus Santos, que fez sua estreia nesta partida, falaram com a imprensa. Confira os vídeos abaixo.