Esportes

CSA espera regularizar reforços para a Série C

Por Tribuna Independente 17/04/2024 07h40 - Atualizado em 17/04/2024 09h44
CSA espera regularizar reforços para a Série C
Lateral-esquerdo Guilherme Dal Pian já treina com o grupo - Foto: Assessoria

Muito treino no CT Gustavo Paiva. O goleiro Thomazella, o lateral-direito Raphinha, o lateral-esquerdo Guilherme Dal Pian, o volante Dudu Miraíma, o atacante Vitor Leque e o volante Buga, todos recém-contratados pelo clube, ainda não foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas estão trabalhando com o técnico Cristian de Souza.

A expectativa da diretoria é que os atletas estejam regularizados a partir hoje e, assim, fiquem à disposição da comissão técnica para a estreia na Série C, neste sábado às 19h30 contra o Ypiranga-RS. Ainda em recuperação, o goleiro Deivity (panturrilha esquerda) e os atacantes Alisson Farias (panturrilha direita) e Tiago Marques estão vetados para o jogo em Erechim, interior gaúcho. Os dois primeiros estão em fase de transição, enquanto o centroavante passou recentemente por exame para detectar a gravidade da lesão na coxa direita, sentida na finalíssima da Copa Alagoas.

“Sabemos que o início da competição foi um pouco complicado, mas o CSA conseguiu atingir objetivos para o calendário do ano que vem. Esse é um momento de virada de chave e a gente tá fazendo um trabalho intenso para fazer uma grande estreia e atingir os objetivos traçados pelo clube na Série C - comentou o goleiro, de 33 anos.
Thomazella também falou como está sua parte física.

“Eu e o Dal Pian estamos há algum tempo com o grupo. Meu último jogo foi nas quartas de final do Paulistão contra o Santos (17 de março), fiquei parado algum tempo e fiz um trabalho forte para chegar pronto para jogar no CSA”.

Dal Pian disse que, além da lateral, pode atuar em outras posições. “Minha característica é a versatilidade. Atuo de segundo volante, meia também, joguei assim com o Cristian em outros clubes. Eu me vejo como um atleta ofensivo, mas que nunca vai desistir, com vontade de fazer história com a camisa do CSA”.