Esportes

CSE e CSA disputam a seletiva da Copa do Brasil

Tricolorido e Azulão fazem neste domingo (7) a primeira de duas partidas que decidem a terceira vaga de Alagoas na competição nacional de 2025

Por Tribuna Independente 06/04/2024 09h22 - Atualizado em 06/04/2024 11h11
CSE e CSA disputam a seletiva da Copa do Brasil
CSA vive momento positivo e visita o CSE neste domingo - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Confronto de milhões. A última vaga de Alagoas na Copa do Brasil 2025 será disputada entre CSE e CSA. São dois duelos nessa seletiva que devem movimentar bastante as torcidas. A primeira de duas partidas que definirão essa vaga será neste domingo (7) às 17h no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Os ingressos custam R$ 20.

O presidente do CSE, José Barbosa, informou que serão disponibilizados 500 ingressos para o time visitante. A capacidade de público no Juca Sampaio é de 5 mil lugares.

Em campo o técnico Cristian Souza deve ter problemas para escalar o Azulão. O meio-campista Juninho Valoura é dúvida. Após sentir um desconforto na coxa direita, ele saiu da final da Copa Alagoas, contra o Penedense, aos 35 minutos da etapa inicial, para entrada de Pedro Favela. O capitão azulino começou o trabalho de recuperação ainda no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, e será submetido a exame de imagem.

Caso não tenha condições de entrar em campo no primeiro confronto da seletiva, a tendência é que o técnico mantenha Pedro Favela no time. O substituto entrou bem, fez bons desarmes e ainda criou uma chance de abrir o placar com um chute de longa distância. “Agora, a gente pode, seguindo esse trabalho, esse comprometimento do grupo de jogadores, melhorar o desempenho, tanto dentro como fora de casa. A gente vai, sim, respeitar o adversário, mas buscar essa conquista que ela é importante, dá calendário pro ano que vem, é importante na questão financeira, é a competição que todos os clubes do Brasil, de Série A à D, buscam, e o CSA não é diferente. A gente vai buscar ela, respeitando o adversário, obviamente. São dois jogos importantes e fundamentais no nosso planejamento para o clube”, disse Cristian.