Esportes

FAF confirma arbitragem Fifa para a grande final

Comissão de Arbitragem da CBF anunciou que Paulo Cesar Zanovelli vai comandar decisão entre CRB e ASA amanhã

Por Tribuna Independente 05/04/2024 08h12
FAF confirma arbitragem Fifa para a grande final
Comissão de Arbitragem da CBF anunciou que Paulo Cesar Zanovelli comanda CRB e ASA - Foto: CBF

A Federação Alagoana de Futebol, por meio da Diretoria de Arbitragem, divulgou a escala de arbitragem para o jogo final do Campeonato Alagoano é Massa 2024, entre CRB e ASA, e também para o primeiro duelo da Seletiva da Copa do Brasil, que será disputado entre CSE e CSA.

A pedido do ASA, a arbitragem da finalíssima do estadual, a ser disputada neste sábado, às 17h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, será de fora. O time alvinegro vai arcar com todos os custos dos profissionais.

A CBF escalou como árbitro central Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG). Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA-MG) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (MASTER-RJ) serão as assistentes, e Andreza Helena de Siqueira (FIFA-MG), funcionará como 4ª árbitra.

Para o VAR foram escalados: Marco Aurélio Augusto Fazekas (CBF-MG), Helen Aparecida Gonçalves Araújo (CBF-MG) e Regildência de Holanda Moura (FIFA-RJ).

SELETIVA

Já para o jogo entre CSE E CSA, válido pela seletiva da Copa do Brasil, que ocorrerá no domingo (07), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, foram escalados: Rafael Carlos Salgueiro (árbitro central- CBF), Esdras Mariano de Lima (assistente-CBF), Áldrin Freire Costa Matias (assistente-CBF) e Carlos Vitor Oliveira Alves (4º árbitro-FAF).

NÚMEROS

Mais uma vez a arbitragem de Alagoas se destaca de forma positiva na Região Nordeste e no país. A equipe de árbitros e assistentes da Federação Alagoana de Futebol, foi a segunda mais escalada na Copa do Nordeste 2024, até o momento, ficando atrás apenas dos árbitros do Ceará. No ranking nacional, Alagoas também ficou em segundo lugar, empatado com São Paulo.

De acordo com as estatísticas de escalas divulgadas pela CBF, os árbitros centrais de Alagoas foram escalados em dez jogos, atingindo um índice de 13,02 % do total de oficiais designados. Os árbitros cearenses foram escalados em 13 jogos, com um percentual de 17,01%.