Esportes

CRB encerra treinos secretos e tem uma dúvida para escalação na decisão

Por Tribuna Independente 05/04/2024 08h08
CRB encerra treinos secretos e tem uma dúvida para escalação na decisão
Mike pode perder a condição de titular para Jorginho nesta partida final entre CRB e ASA amanhã - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Hoje é o último dia com treinos fechados. Depois já acontece a concentração para a final. O CRB vive um grande momento, e o técnico Daniel Paulista está se cercando de todos os cuidados para não existir clima de “já ganhou” entre o grupo. A vantagem de 1x0 construída em Arapiraca deve ser considerada, mas não vai mudar a postura do time.

O CRB joga pelo empate para conquistar no próximo sábado, no Rei Pelé, o seu 34º título alagoano. Para ser campeão, o ASA precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Caso o Alvinegro vença por um gol, o campeão será conhecido nas cobranças de pênalti.

“O CRB completou no final de semana contra o ASA 18 jogos atuando no meio de semana e no final de semana, e esse elenco tem demonstrado um comprometimento muito grande para buscar os resultados que está conseguindo”, disse Daniel. O meia Jorginho se machucou no mês passado e perdeu a posição para o atacante Mike. Nas últimas escalações, Daniel manteve o atacante na equipe, mas no primeiro jogo da final do estadual recorreu ao meia para vencer o ASA. Sábado, Jorginho entrou no segundo tempo e deu assistência para o gol de Anselmo Ramon.

Daniel, por outro lado, ainda não encaixou a equipe com dois meias. Gegê e Jorginho foram testados juntos no time, porém, o desempenho não foi o esperado. Uma provável escalação do CRB para a final tem: Matheus Albino; Hereda, Saimon (Gustavo Henrique), Fábio Alemão e Willian Formiga; Falcão, Caio César e Gegê; Mike (Jorginho), Léo Pereira e Anselmo Ramon.

CIRURGIA

O zagueiro Heron passou por uma cirurgia na clavícula direita ontem, em Maceió. Conforme o clube, o procedimento foi realizado com sucesso e o jogador está em recuperação. Não há uma previsão para o atleta voltar aos gramados.

Heron, de 23 anos, sofreu uma fratura na clavícula durante o primeiro jogo da final do Alagoano, contra o ASA. Ele entrou em campo aos sete do segundo tempo, no lugar de Saimon, e saiu 15 minutos depois.