Esportes
Torcedores com deficiência auditiva e visual podem se inscrever para jogo de volta da final do Alagoano é Massa
Interessados em participar da partida podem preencher formulário para ter acesso aos recursos
A Prefeitura de Maceió vai levar a torcida formada por pessoas com deficiência visual e auditiva para acompanhar o jogo entre CRB e ASA, na disputa pela taça do Campeonato Alagoano é Massa, no próximo sábado (6), quando acontece o jogo de volta no Rei Pelé. Para acompanhar a partida do estádio, basta clicar aqui e se inscrever neste formulário.
Os selecionados poderão acompanhar o jogo de um local exclusivo e terão disponíveis recursos de acessibilidade para um melhor aproveitamento da experiência.
Entre os recursos disponíveis, haverá áudio descrição e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no estádio e na transmissão pelo canal do YouTube da Federação Alagoana de Futebol (FAF).
A ação acontece por meio da ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) e Secretaria Municipal de Esporte (Semesp). Maceió é a primeira capital do Nordeste a disponibilizar audiodescrição da transmissão dos jogos.
Além disso, a Prefeitura da capital traz outra uma novidade, a disponibilização de libras tátil, uma modalidade específica de libras voltada para pessoas surdas e cegas - condição que atinge os sentidos da visão e audição em diferentes graus.
Ao adotar essas práticas, a capital alagoana se destaca como uma cidade inclusiva e acessível para todos os cidadãos.
Mais lidas
-
1Wanda
Análise de dados e IA são temas de evento promovido pela Ufal
-
2Vem aí em 'Três Graças'!
Rogério Está Vivo? Mistério cerca a história do marido de Arminda
-
3Litoral Sul
Areia extraída de Piaçabuçu abastece a Braskem e ameaça o Pontal do Peba
-
4Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
5História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz




