Esportes
Torcedores com deficiência auditiva e visual podem se inscrever para jogo de volta da final do Alagoano é Massa
Interessados em participar da partida podem preencher formulário para ter acesso aos recursos

A Prefeitura de Maceió vai levar a torcida formada por pessoas com deficiência visual e auditiva para acompanhar o jogo entre CRB e ASA, na disputa pela taça do Campeonato Alagoano é Massa, no próximo sábado (6), quando acontece o jogo de volta no Rei Pelé. Para acompanhar a partida do estádio, basta clicar aqui e se inscrever neste formulário.
Os selecionados poderão acompanhar o jogo de um local exclusivo e terão disponíveis recursos de acessibilidade para um melhor aproveitamento da experiência.
Entre os recursos disponíveis, haverá áudio descrição e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no estádio e na transmissão pelo canal do YouTube da Federação Alagoana de Futebol (FAF).
A ação acontece por meio da ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) e Secretaria Municipal de Esporte (Semesp). Maceió é a primeira capital do Nordeste a disponibilizar audiodescrição da transmissão dos jogos.
Além disso, a Prefeitura da capital traz outra uma novidade, a disponibilização de libras tátil, uma modalidade específica de libras voltada para pessoas surdas e cegas - condição que atinge os sentidos da visão e audição em diferentes graus.
Ao adotar essas práticas, a capital alagoana se destaca como uma cidade inclusiva e acessível para todos os cidadãos.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas