Esportes

Com gols de Tiago Marques, CSA derrota Cruzeiro de Arapiraca e assume liderança de grupo

Azulão agora aguarda jogo da próxima semana entre Murici e o time B do CRB para saber se termina fase de grupos em primeiro ou segundo lugar

Por Bruno Martins 13/03/2024 18h38 - Atualizado em 13/03/2024 20h23
Com gols de Tiago Marques, CSA derrota Cruzeiro de Arapiraca e assume liderança de grupo
Tiago Marques fez os dois gols do CSA na partida - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

O CSA derrotou o Cruzeiro de Arapiraca por 2x0 na tarde desta quarta-feira (13) no Estádio Rei Pelé e assumiu a liderança provisória do Grupo B da Copa Alagoas. A competição é a oportunidade que resta ao clube de ir à seletiva que decide uma vaga para a Copa do Brasil de 2025. O adversário do CSA na semifinal será o Murici.

O clube agora foca apenas nos treinamentos para a semifinal da competição, enquanto aguarda o resultado da próxima quarta (20) entre Murici e o time B do CRB. Uma vitória do time da Zona da Mata deixa os azulinos em segundo lugar. Empate ou triunfo regatiano mantêm o CSA na primeira posição. Quem ficar em primeiro decide o jogo de volta da semifinal em casa.

No extra-campo, o presidente executivo do clube, Rafael Tenório, convidou a imprensa para uma entrevista coletiva que vai acontecer nesta quinta-feira (14), às 15 horas, na sala de imprensa do Complexo Sportivo Gustavo Paiva, onde abordará diversos assuntos relativos ao clube.

Os gols

O centroavante do CSA Tiago Marques foi o responsável pelos dois gols da partida, ambos no primeiro tempo.

A abertura do marcador foi aos sete minutos de jogo. O ataque do CSA testou o goleiro Jerfesson em chute cruzado no lado esquerdo de ataque, ele acabou rebatendo para o alto e Tiago Marques apareceu de cabeça para fazer o gol do CSA.

Confira:

Aos 27 minutos, Tiago Marques foi mais uma vez oportunista. Após novo chute do lado esquerdo da grande área, Jerfesson de novo espalmou a bola.

Tiago Marques, bem colocado, chutou de canhota para fazer seu segundo no jogo e dar números finais à partida. CSA 2x0 Cruzeiro de Arapiraca.

Veja o gol:

Classificação

O CSA fica pelo menos até a próxima quarta-feira (20) na liderança do Grupo B com 12 pontos, esperando apenas a definição da partida entre Murici e CRB, para saber se o primeiro confronto contra o alviverde será primeiro em Murici ou em Maceió.

O Cruzeiro encerrou seu calendário para 2024 neste jogo. Rebaixado no Campeonato Alagoano, o clube arapiraquense ficou na quinta posição do Grupo A da Copa Alagoas.

O técnico interino do CSA, Bebeto de Moraes, falou sobre a partida. Escute o áudio abaixo.

Audios

Coletiva Bebeto CSA x Cruzeiro130324.mp3