Esportes

CSA trabalha sob pressão e recebe cobrança de gestores

Presidente e conselheiros do clube fazem reunião com grupo de jogadores

Por Tribuna Independente 29/02/2024 08h17
CSA trabalha sob pressão e recebe cobrança de gestores
Presidente Rafael Tenório está insatisfeito com o time do CSA - Foto: Assessoria

A torcida está na bronca. O presidente está na bronca. Os conselheiros não deixam por menos. Ontem um grupo de azulinos esteve no CT Gustavo Paiva para cobrar mais empenho dos jogadores. Rafael Tenório, chefe do executivo, não poupou críticas ao momento do CSA e espera uma nova postura na Série C. “Estou envergonhado. Eu sou um vencedor e quero vencedores ao meu lado. Passado tudo isso, precisamos, e já estamos trabalhando para fazer as coisas acontecerem de forma diferente na Série C. Lá, não podemos, de forma nenhuma, ter essa postura que tivemos nesse início de temporada. Até porque o principal objetivo é buscar o acesso”, explicou o presidente.

Nenhum dos conselheiros presentes no CT quis falar abertamente. Em campo os jogadores também se fecharam para uma reunião. Na coletiva de ontem, o zagueiro Wellington Carvalho comentou insatisfação da nação azulina. “A gente entende o momento que vem passando, entende a insatisfação da torcida, como do presidente, como de outras pessoas, mas a gente tem que focar exatamente no trabalho. Tem que trabalhar, a gente sabe que precisa dar uma resposta, e só trabalhando e se unindo que a gente vai poder dar essa resposta pra todo mundo de fora. É ir em busca dessa vitória pra tentar mudar a situação do grupo e, classificando, vai começar a mudar algumas coisas e a gente vai dar sequência em buscar do título”, disse Carvalho.

CSE e CSA se enfrentam neste sábado às 16h, na última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano. Os dois times buscam a classificação. O jogo será no estádio Juca Sampaio em Palmeira dos Índios e o empate favorece aos donos da casa.

“A motivação a gente tem que ter como pessoa, como atleta, como ser humano, pra tudo. Não tem como dizer: “Ah, vou buscar daqui e dali... A gente tem que ter motivação a todo momento, a gente é profissional. Recebe pra isso, e tem totais condições de ir em busca da vitória lá e é isso que a gente vai trabalhar. A gente tem trabalhado, tem tido todo suporte de comissão, da diretoria e vai trabalhar essa semana, vai ver a estratégia do professor e vai buscar também a motivação na família e tudo mais pra ir em busca da vitória”, completou o zagueiro.