Esportes

CSA testa novas formações para estreia com o Coruripe

Azulão entra na semana final de preparação para o Campeonato Alagoano 2024

Por Tribuna Independente 13/01/2024 08h59 - Atualizado em 13/01/2024 09h59
CSA testa novas formações  para estreia com o Coruripe
Técnico Rogério Correa está buscando a melhor formação do CSA - Foto: Assessoria

O CSA estreia no Campeonato Alagoano em casa. Dia 21 de janeiro, o time recebe o Coruripe no estádio Rei Pelé às 17h. Além do estadual, a equipe azulina terá a Copa Alagoas e a Série C na temporada 2024. E a palavra de ordem no clube é vencer todas as competições. Mesmo com menos “peso”, a Copa Alagoas terá atenção total do técnico Rogério Corrêa.

O grupo busca mais reforços. O meia Marcinho é alvo dos azulinos. “A avaliação é claro que não é a pretendida inicialmente, e a gente tem confiança e certeza que o grupo pode render muito mais. O grupo ainda não está completo, temos ainda o Rafinha e o Niltinho para serem regularizados e ficarem à disposição do treinador, além do Luan Martins que será muito importante quando estiver recuperado da lesão na mão”, disse o dirigente Marlon Araujo.

O final de semana será intenso de treinamentos. A base titular que foi eliminado pelo Iguatu-CE pode mudar. O goleiro Deivity entende que a derrota foi uma lição. “Acredito que isso vai servir de casca pra gente, pra que a gente possa ver todos os erros que cometeu na partida, continuar trabalhando forte pra que a gente melhore, conserte e consiga evoluir pra que a gente crie essa casca e, ao longo do ano, consiga cumprir a missão que a gente foi chamado, que é colocar o CSA de volta no lugar que ele merece estar”, disse.

O time entrou em campo no Rei Pelé com Deivity; Lucas Marques, Jean Pierre, Eduardo Biazus e Kevin; Marlon, Caio Vitor e Gustavo Xuxa; Marquinhos, Rômulo e Tiago Marques. “Não vamos fugir dos nossos deveres, das nossas obrigações. Sabemos que nós não fomos bem, não cumprimos o melhor e agora é trabalhar bastante pra que possa entrosar o time, que a gente possa ganhar volume de jogo, melhorar a parte física pra que a gente possa estrear no estadual de maneira digna e fazendo um grande jogo”, disse Rogério.

REGULARIZADO

O meia Rafinha teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Ele foi anunciado pelo clube no final de dezembro do ano passado e terá a oportunidade de estrear com a camisa azulina na rodada de abertura do Campeonato Alagoano.

Na temporada passada, Rafinha, de 24 anos, defendeu o Grêmio Prudente e disputou a Série A3 do Paulistão e a Copa Paulista. O clube agora trabalha para a regularização do atacante Niltinho, que estava fora do Brasil.