Esportes

CRB recebe o Botafogo-SP no Rei Pelé

Galo tem desfalques e retornos no setor defensivo e técnico Daniel Paulista espera manter boa sequência de jogos em casa

Por Tribuna Independente 05/08/2023 08h50
CRB recebe o Botafogo-SP no Rei Pelé
Juninho Valoura está garantido no time do CRB neste sábado contra o Botafogo-SP no estádio Rei Pelé - Foto: Reprodução

Os últimos seis jogos do CRB no estádio Rei Pelé foram cinco vitória e um empate. Retrospecto excelente que enche o torcedor de esperança para mais uma vitória neste sábado, às 17h, quando o Galo recebe o Botafogo-SP no Trapichão. Um jogo que pode também aumentar a porcentagem de chances de briga na primeira página da tabela. O Regatas sabe que, alcançar os times que estão brigando por acesso, está bem distante. Mas o técnico Daniel Paulista não joga a toalha.

“Continuamos com um aproveitamento sob o nosso comando muito alto e estamos satisfeitos com isso. Foi um jogo muito difícil, contra um adversário que talvez a posição na tabela não mostre a qualidade que esse time tem, né? Os bons jogadores que a equipe do Atlético tem, o bom grupo, o treinador, e nós conseguimos vencer esse grande adversário dentro de casa. Isso, num momento onde a equipe precisava vencer. Precisava voltar a ganhar e isso foi muito importante”.

Ele terá a volta do zagueiro Anderson Conceição que cumpriu suspensão na última terça-feira e deve forma dupla de zaga com Gum. Assim, Matheus Mega, titular contra o Atlético-GO, fica como opção. Esta semana o CRB anunciou o zagueiro Ramon, que está regularizado, e é outra opção para Paulista. Saimon e Fábio Alemão estão lesionados.

O atacante Léo Pereira, que não atuou na terça por questões contratuais, também fica à disposição do treinador. O Galo tem 60% de aproveitamento em casa, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas. A equipe regatiana ocupa o 12º lugar da Série B, com 27 pontos.

“A atitude do grupo também melhorou muito. A agressividade na hora da marcação também melhorou e o adversário diminuiu o seu ritmo. O ritmo que o adversário iniciou a partida foi muito alto e aos poucos ele foi caindo na sua produção”, analisou Daniel no último jogo.

Tags: