Esportes

Jornalista alagoana é convocada para cobrir a Copa do Mundo Feminina na Nova Zelândia

Jay Oliveira será a correspondente oficial enviada para cobrir o mundial pela Ronaldo TV, canal online criado pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno

Por Assessoria 17/07/2023 14h48
Jornalista alagoana é convocada para cobrir a Copa do Mundo Feminina na Nova Zelândia
A jornalista alagoana Jay Oliveira foi convocada pela Ronaldo TV para cobrir a Copa de Futebol Feminina 2023, na Nova Zelândia - Foto: Divulgação

A jornalista alagoana Jay Oliveira foi convocada pela Ronaldo TV para cobrir a Copa de Futebol Feminina 2023, na Nova Zelândia. O mundial feminino, que tem início no próximo dia 20 de julho, terá uma edição histórica com 32 seleções competindo, incluindo a seleção feminina brasileira, com jogos realizados em dois países: Austrália e Nova Zelândia.

Com essa convocação, a criadora da revista Rozzeira, que aborda em suas publicações o cenário esportivo feminino brasileiro, é a primeira jornalista alagoana a cobrir o mundial feminino de forma presencial. Uma conquista que eleva o nome de Alagoas no âmbito do jornalismo esportivo.

“É a minha primeira Copa do Mundo e a última da Marta. Será um privilégio vê-la jogar uma Copa do Mundo na Austrália. Eu sempre tive orgulho de ser conterrânea da Rainha. Ela furou a bolha geográfica e essa é a minha meta de vida, além da racial, claro”, afirma Jay.

Selecionada pela plataforma on-line do renomado ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, a jornalista Jay Oliveira agora integra a equipe da Ronaldo TV, responsável pela cobertura. Essa oportunidade não apenas reconhece o talento e a dedicação de Jay, mas também evidencia o avanço do futebol feminino e o espaço cada vez maior que ele vem conquistando na mídia.





De acordo com Fábio Turini, diretor da Ronaldo TV, o canal do Ronaldo Fenômeno promete fazer uma cobertura especial para o mundial. “A Copa do Mundo feminina é a nossa maior cobertura. Junto com o Fenômeno montamos uma seleção de peso para colaborar na cobertura e a Jay é uma das criadoras de conteúdo mais relevantes e pioneiras do futebol feminino, uma voz que com certeza não poderia ficar de fora e que nos deixou muito felizes quando aceitou o convite para participar desse projeto tão especial”.

A alagoana se junta a um time de criadores para uma abertura inédita no canal. “A fim de entregar o melhor conteúdo possível para nossos fãs, montamos seleções de criadores que, além de representar e complementar a visão do Ronaldo, têm total propriedade sobre o futebol e o evento em si”, destacou Turini.

Além de seu talento jornalístico, Jay conta com o suporte da Rozzeira e da agência de atletas TB Sports (conhecida por representar a skatista prodígio Rayssa Leal), que estará com ela durante o mundial, fortalecendo ainda mais os laços entre esporte e jornalismo.

A parceria ganhou força após Jay Oliveira protagonizar um manifesto impactante em suas redes sociais, que alcançou mais de um milhão de visualizações. O vídeo, disponível no Instagram, contou com a narração de jovens atletas, incluindo a própria Rayssa Leal. Essa parceria exemplifica a importância de unir forças em prol do esporte e da visibilidade das mulheres no jornalismo esportivo.






Levando o nome de Alagoas para o mundial e inserindo o seu nome no mapa do jornalismo esportivo feminino, Jay deseja que mais mulheres alagoanas possam estar em outros mundiais e competições. “Hoje, estar indo cobrir a maior copa do mundo feminina da história me coloca na prateleira das exceções, mas o objetivo é abrir caminhos para que mais mulheres alagoanas possam ocupar esse espaço na comunicação, assim como a Marta fez como jogadora de futebol.”

A participação da jornalista alagoana durante o mundial pode ser acompanhada pelos canais oficiais da Ronaldo TV no Instagram e no Youtube.