Esportes

CRB vence o Mirassol no Estádio Rei Pelé e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Galo faz 2x0 com gols de João Paulo e Rômulo e agora é o 14º colocado, com 11 pontos

Por Tribuna Hoje com Gazeta Esportiva 08/06/2023 00h16 - Atualizado em 08/06/2023 08h20
CRB vence o Mirassol no Estádio Rei Pelé e deixa a zona de rebaixamento da Série B
CRB deixa a zona de rebaixamento com boa vitória sobre o Mirassol - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Na quarta-feira (8), CRB e Mirassol deram sequência à disputa da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, a equipe alagoana bateu os paulistas por 2x0 e conseguiu sair da zona de rebaixamento.

Com mais três pontos, o CRB alcançou 11 e pulou para o 14° lugar. Enquanto o Mirassol, com 19 e na sexta posição, desperdiçou a chance de entrar no G4.

O CRB retorna a campo neste sábado (10), quando enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, às 19h30, pela 12ª rodada. O Mirassol, por sua vez, duela com o Londrina às 11 horas do domingo (11), no Estádio do Café.

As equipes tiveram chances de marcar gols antes dos 30 minutos. Primeiro, o CRB chegou bem com Renato, e o Mirassol levou perigo com Chico Kim. A equipe da casa conseguiu abrir o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. João Paulo aproveitou a assistência de Guilherme Romão, ajeitou a bola e chutou para o gol defendido por Alex Muralha para fazer 1x0. Minutos depois, o CRB ainda teve chance de ampliar. Renato acertou a trave e Rômulo desperdiçou a chance no rebote.

O CRB ampliou o placar aos 11 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Juninho Valoura mandou na cabeça de Anderson Conceição, que cabeceou com muito perigo e viu Alex Muralha fazer um milagre. Porém, Rômulo não desperdiçou o rebote, chutou rasteiro e balançou a rede. Aos 16, Danielzinho acertou a trave de Diogo Silva e quase diminuiu para o Mirassol.

A partida contou com homenagens para o cantor e compositor Carlos Moura, falecido na terça-feira (6), e para Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, que morreu na quarta-feira, 31 de maio. O Galo jogou o primeiro tempo da partida com o nome de Toroca na camisa dos jogadores.

Confira os melhores momentos: