Esportes

CSA estreia na Série C com derrota para o Confiança no Estádio Rei Pelé

Único gol da partida foi do centroavante Lucas Vieira; próximo desafio alagoano é contra o Ypiranga no Rio Grande do Sul domingo (7)

Por Júnior de Melo com Tribuna Hoje 04/05/2023 21h41 - Atualizado em 05/05/2023 09h23
CSA estreia na Série C com derrota para o Confiança no Estádio Rei Pelé
CSA teve posse de bola a maior parte do tempo, mas sua zaga não segurou os contra-ataques sergipanos - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

A torcida fez a festa, mas o Azulão decepcionou. Ontem no estádio Rei Pelé, o CSA perdeu de 1x0 para o Confiança, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O único gol da partida foi marcado por Lucas Vieira aos 45 do primeiro tempo.

Agora, na próxima rodada, o time marujo volta a campo no domingo (7), quando visita o Ypiranga (RS). A partida começa a partir das 16h30, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Enquanto isso, o Confiança joga na segunda-feira (8), quando recebe o Altos (PI). O jogo acontece a partir das 20h, no Estádio Batistão, em Aracaju.

O JOGO

Em campo, o CSA começou melhor que o Confiança e teve mais volume de jogo. Inclusive, quase abriu o placar aos 11min com Thomas Bastos, que mandou uma bomba e o goleiro do Dragão desviou para escanteio.

Outra boa chance do Azulão veio aos 24min, com Thiaguinho, em chute rasteiro, que desviou no zagueiro e levou perigo.

O Confiança também começou a crescer e teve grande chance aos 31min, com Dione. Ele bateu escanteio fechado e o goleiro desviou, evitando gol olímpico.

Mas, aos 45. o time visitante fez 1x0 com Lucas Vieira. Ele recebeu livre na área e abriu o marcador, calando a torcida no Trapichão.

Após o intervalo, o CSA voltou mais forte e quase empatou aos 6min com Tomas Bastos. Ele mandou uma bomba e o goleiro Gianezini espalmou novamente para escanteio.

A motivação na etapa final foi grande com time da casa com mais volume de jogo para buscar o empate. E o Confiança estava mais fechado.

No entanto, o tempo foi passando e o CSA não tinha mais a mesma força para buscar o resultado. E o placar acabou em 1x0.