Esportes

CSA empata com Coruripe, vence nos pênaltis e encara o ASA nas semifinais da Copa Alagoas

Xandão abre placar de falta no primeiro tempo, Hulk iguala com Everson e, nas cobranças, dá 5x4 para o Azulão

Por Bruno Martins 23/03/2023 21h49 - Atualizado em 23/03/2023 23h07
CSA empata com Coruripe, vence nos pênaltis e encara o ASA nas semifinais da Copa Alagoas
CSA passa pelo Coruripe e está na semifinal - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

O CSA segue sua busca pela vaga na Copa do Brasil de 2024. Jogando no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, na noite desta terça-feira (23) o time da capital empatou com o Coruripe por 1x1 no tempo normal e venceu nos pênaltis por 5x4, garantindo a classificação para pegar o ASA nas semifinais da Copa Alagoas.

O primeiro tempo teve chances dos dois lados. O CSA começou um pouco melhor e deu trabalho ao goleiro Gean, mas o gol só veio em uma cobrança de falta. De muito longe, Xandão partiu para a bola e acertou um chute de rara felicidade no canto esquerdo do goleiro do Coruripe.

O Hulk melhorou e teve boas chances de empatar na primeira etapa, mas quando acertava o gol, Dalberson seguia garantido a vitória azulina.

As equipes voltaram mornas para o segundo tempo, nem parecia que havia classificação em jogo. Quando parecia que tudo se encaminhava para uma vitória do CSA, o Coruripe reagiu e empatou com Everson.

Os dois times ainda tiveram mais chances para mudar o placar e garantir a classificação com vitória no tempo normal, mas não aproveitaram e o jogo terminou mesmo em 1x1.

CSA não teve vida fácil contra o Hulk, mas garantiu a vaga (Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA)

Nos pênaltis, o Coruripe iniciou batendo com o zagueiro Willames José. Ele cobrou para fora. A disputa seguiu e ninguém mais perdeu, final: Coruripe 4x5 CSA.

Ambos eliminados do estadual, apenas o time azulino segue na briga por uma vaga na Copa do Brasil de 2024. O vencedor da Copa Alagoas decide este vaga contra o Murici, terceiro colocado no Campeonato Alagoano em dois jogos.

Próxima fase

Agora, o CSA tem outra partida difícil. O time da capital vai a Arapiraca no próximo domingo (26) encarar o ASA no Estádio Coaracy da Mata Fonseca às 16 horas. O regulamento é o mesmo, partida única que em caso de empate, decisão da vaga vai para os pênaltis.

Antes desta decisão, a outra vaga sai do confronto entre o CSE e o Cruzeiro de Arapiraca no Estádio Juca Sampaio no sábado (25), às 19 horas.