Esportes
Clubes da Série B se manifestam contrários a mudança no rebaixamento do Brasileirão
Com alteração, passaria de quatro para três o número de times rebaixados

Nesta terça-feira, aconteceu o Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro na sede da CBF. Antes da reunião, foi noticiado uma possível mudança no sistema de acesso e rebaixamento na elite nacional. Com isso, passaria de quatro para três o número de times rebaixados.
Essa decisão não impactaria somente os clubes do Brasileirão, mas também os da Série B, que teriam uma vaga a menos para ascender à competição. Dessa forma, as 20 agremiações que participam da segunda divisão nesta temporada se manifestaram contrários a essa possível alteração no regulamento.
"Os 20 clubes da participantes da Série B de 2023 decidiram, por unanimidade, em reunião realizada nessa segunda-feira, 13, se posicionar publicamente contra a mudança na quantidade de acessos e rebaixamentos no Campeonato Brasileira Série A, tendo em vista diversas matérias na mídia esportiva indicando que alguns clubes pretendem propor a modificação do atual número de 4 (quatro) clubes para 3 (três) clubes", publicaram em nota.
O objetivo dessa reunião na CBF é definir algumas pautas importantes para o futuro do Campeonato Brasileiro. Além dos presidentes dos clubes, representantes das federações também compareceram ao evento.
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
5Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG