Esportes

Clubes da Série B se manifestam contrários a mudança no rebaixamento do Brasileirão

Com alteração, passaria de quatro para três o número de times rebaixados

Por Gazeta Esportiva 14/02/2023 17h35
Clubes da Série B se manifestam contrários a mudança no rebaixamento do Brasileirão
CRB, assim como os outros 19 integrantes da Série B, é contrário a mudanças no rebaixamento - Foto: Assessoria

Nesta terça-feira, aconteceu o Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro na sede da CBF. Antes da reunião, foi noticiado uma possível mudança no sistema de acesso e rebaixamento na elite nacional. Com isso, passaria de quatro para três o número de times rebaixados.

Essa decisão não impactaria somente os clubes do Brasileirão, mas também os da Série B, que teriam uma vaga a menos para ascender à competição. Dessa forma, as 20 agremiações que participam da segunda divisão nesta temporada se manifestaram contrários a essa possível alteração no regulamento.

"Os 20 clubes da participantes da Série B de 2023 decidiram, por unanimidade, em reunião realizada nessa segunda-feira, 13, se posicionar publicamente contra a mudança na quantidade de acessos e rebaixamentos no Campeonato Brasileira Série A, tendo em vista diversas matérias na mídia esportiva indicando que alguns clubes pretendem propor a modificação do atual número de 4 (quatro) clubes para 3 (três) clubes", publicaram em nota.

O objetivo dessa reunião na CBF é definir algumas pautas importantes para o futuro do Campeonato Brasileiro. Além dos presidentes dos clubes, representantes das federações também compareceram ao evento.