Esportes
Selaj confirma data para volta do Rei Pelé
Estádio está com novo gramado e tem sua reabertura oficializada para o dia 21 de janeiro, quando já poderá receber jogos
Os serviços de melhorias nos sistemas de drenagem, irrigação e aplicação de nova grama no Rei Pelé seguem em andamento. Uma data está estabelecida para que o campo esteja em condições de jogo e a bola volte a rolar no Trapichão, 21 de janeiro. De acordo com a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) foi adotado um prazo de segurança em caso de chuva.
Os clubes que mandam os jogos no estádio (CSA e CRB) já foram informados da data de reabertura. Vale destacar que a equipe azulina será mandante da partida contra o Potiguar, dia 5, e vai jogar no Municipal de Arapiraca. A partida começa às 20h e vale pela fase preliminar da Copa do Nordeste.
“A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) informa que em reunião com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), os clubes mandantes de jogos no Estádio Rei Pelé, CSA e CRB, além da empresa GreenLeaf, responsável pela reforma do sistema de drenagem, irrigação e aplicação da nova grama, foi decidido o período de reabertura do campo de jogo para eventos oficiais. Seguindo o cronograma inicial, e entendendo pela colocação de um prazo de segurança em caso de chuvas no mês de janeiro, período de suma importância para a consolidação do gramado, ficou estabelecida a data de 21 de janeiro para que o campo de jogo possa estar totalmente apto para receber as competições.
Vale ressaltar que esta reforma é de fundamental importância para melhoria do Estádio Rei Pelé, bem como já estava programada desde o início deste ano de 2022, não podendo haver nenhum tipo de antecipação para a sua entrega, sob risco de danos ao próprio gramado.
Em tempo, a Selaj reforça o compromisso com as melhorias da maior praça esportiva de Alagoas, para que tenhamos novamente um dos gramados de maior qualidade em solo nacional”, diz a nota.
Além disso, em parceria com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), a grama que será retirada do Rei Pelé será destinada ao Estádio Cleto Marques Luz, na parte alta de Maceió, que também está passando por melhorias.
O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou mais um investimento com o objetivo de oferecer o melhor para a maior praça esportiva de Alagoas. “O Estádio Rei Pelé completou 52 anos, agora em outubro, e, apesar de ser um estádio antigo, vem passando por uma série de melhorias. E a troca dos sistemas de drenagem e irrigação, além do novo gramado, são a prova do nosso compromisso com o futebol e o torcedor alagoanos”, afirmou.
PLANEJAMENTO
A programação organizada pela empresa Greenleaf, uma das melhores do mundo em tratamento de gramado, segue uma sequência: retirada do gramado e parte do solo orgânico, nivelamento a laser do solo, colocação de brita e areia, construção do sistema de drenagem, colchão drenante de brita, colchão drenante de areia e posteriormente a instalação da nova irrigação.
Concluído este processo, a fase final será para aplicação do novo gramado, com as mudas da grama tipo “Bermuda Celebration”, considerada a mais tecnológica do mundo, e que chegará em mudas, afastando qualquer possibilidade de contaminação no translado de Sergipe, local do plantio, até o Estádio Rei Pelé.
VISTORIA
A diretoria da Federação Alagoana de Futebol visitou as obras de reforma no Estádio Cleto Marques Luz, em Maceió. Através de parceria da FAF com o Governo de Alagoas, por meio da SELAJ (Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude), o local passa por reformas em toda sua estrutura, tanto no campo como na parte interna.
Junior Beltrão, Secretário-Geral da FAF, esteve presente na visita e viu as melhorias no estádio.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
5Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT