Esportes

Selaj promove primeiro Encontro de Gestores do Esporte e Lazer do Nordeste

Evento acontece na próxima terça-feira (6), reunindo gestores de toda região nordestina

Por Ascom Selaj/AL 04/12/2022 20h15
Selaj promove primeiro Encontro de Gestores do Esporte e Lazer do Nordeste
Evento acontece no Jatiúca Hotel & Resort - Foto: Divulgação

A capital alagoana receberá um evento inédito na próxima terça-feira (06). O Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), promove o I Encontro de Gestores do Esporte e Lazer do Nordeste, no Jatiúca Hotel & Resort, com o objetivo de integrar os Gestores da região e construir novas políticas públicas para o setor.

Participam do evento em Maceió, representantes dos Estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além do Governo Federal.

A primeira edição do Encontro de Gestores do Esporte e Lazer do Nordeste, é derivada do já consolidado Fórum Nacional de Secretários de Esporte e terá como objetivo, debater e construir novas políticas públicas para o setor na região nordestina.

Secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude em Alagoas, Charles Hebert, destaca a importância do evento e o momento atual.

“Vamos fechar o ano com chave de ouro. O Nordeste é uma região rica na prática do esporte, um celeiro de grandes atletas, mas ainda precisamos evoluir em vários aspectos. Essa é uma oportunidade ímpar, tendo em vista o final do ano, quando conseguimos fazer um balanço, além do momento de transição de Governo, uma vez que vamos iniciar o ano apresentamos uma série de ideias”, afirmou.

O Encontro ainda contará, de forma virtual, com a presença dos Coordenadores de Transição do Esporte, do Governo Eleito do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Edinho Silva e Nádia Campeão.

Os Gestores chegam em Maceió já nesta segunda-feira e o evento terá a sua programação completa na terça, a partir das 09h00 da manhã, até às 20h00.

PROGRAMAÇÃO

08h00 - Café da Manhã

09h00 - Solenidade de Abertura

09h30 - Debate/Atuação dos Estados em 2022 e Perspectivas para 2023

12h00 - Almoço

14h00 - Debate/Políticas Públicas para o esporte e o lazer na Região Nordeste

20h00 - Jantar