Esportes

Selaj inicia obras para instalação de nova drenagem, irrigação e gramado do Estádio Rei Pelé

Em janeiro de 2023, 'Trapichão' terá um dos melhores gramados do Brasil

Por Paulo Chancey Junior / Ascom Selaj 08/11/2022 16h21 - Atualizado em 08/11/2022 18h48
Selaj inicia obras para instalação de nova drenagem, irrigação e gramado do Estádio Rei Pelé
Grama antiga já começou a ser removida - Foto: Paulo Chancey Junior / Ascom Selaj

A maior praça esportiva de Alagoas, o Estádio Rei Pelé, terá uma cara nova em janeiro de 2023. O Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), iniciou as obras para instalação dos novos sistemas de drenagem e irrigação, bem como a aplicação do novo gramado do “Trapichão”.

Os trabalhos foram iniciados nesta segunda-feira e o cenário é bem diferente do habitual. Saíram de campos os jogadores e a bola, para entrada de operários e máquinas, para retirada da grama atual, que em parceria com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), será destinada para o Estádio Cleto Marques Luz, na parte alta da cidade e que também passa por um processo de melhorias.

Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destaca mais um investimento feito para oferecer o melhor, para a maior praça esportiva de Alagoas. “O Estádio Rei Pelé completou 52 anos agora em outubro e apesar de um estádio antigo, vem passando por uma série de melhorias e a troca dos sistemas de drenagem e irrigação, além do novo gramado, é a prova do nosso compromisso com o futebol e o torcedor alagoano”, afirmou.

A programação organizada pela empresa Greenleaf, uma das melhores do mundo em tratamento de gramado, seguirá uma sequência; retirada do gramado e parte do solo orgânico, nivelamento a laser do solo, brita e areia, construção do sistema drenagem, colchão drenante de brita, colchão drenante de areia e posteriormente a instalação da nova irrigação.

Concluído este processo, a fase final será para aplicação do novo gramado, com as mudas da grama tipo “Bermuda Celebration”, considerada a grama mais tecnológica do mundo, que chegará em mudas, afastando qualquer possibilidade de contaminação no translado de Sergipe local do plantio, até o Estádio Rei Pelé.

Diante de todo esse processo, a previsão para conclusão dos trabalhos está prevista para primeira quinzena de janeiro, com o gramado pronto para o início da temporada de futebol 2023.