Esportes

Após derrota para o Londrina, CSA demite o técnico Roberto Fernandes

Auxiliar fixo do clube, Adriano Rodrigues assume o clube durante as três últimas partidas do ano

Por Bruno Martins 14/10/2022 22h48 - Atualizado em 15/10/2022 15h50
Após derrota para o Londrina, CSA demite o técnico Roberto Fernandes
Roberto Fernandes é demitido do CSA - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

O CSA anunciou por meio de nota oficial na noite desta sexta-feira (14) a demissão do técnico Roberto Fernandes e do auxiliar Fernando Alves. As demissões ocorreram após a derrota do time azulino para o Londrina, que deixou o clube muito próximo do rebaixamento à Série C de 2023.

Com isso, quem assume o comando do time é o auxiliar fixo do clube, Adriano Rodrigues. Ele será o treinador do CSA durante as partidas contra a Ponte Preta em Campinas no dia 20, contra o Vila Nova no dia 25 em Maceió e contra o Cruzeiro em Belo Horizonte no dia 6 de novembro.

O CSA tem apenas 36 pontos e segue em 17º lugar. Os dois clubes mais próximos fora da zona de rebaixamento são a Chapecoense e o Novorizontino, com 39 e 40 pontos, respectivamente.

Histórico

Roberto Fernandes e sua comissão técnica deixam o CSA após apenas 12 jogos. Foram três vitórias (Vasco, Náutico e Tombense), quatro empates (Operário, Novorizontino, CRB e Sampaio Corrêa), cinco derrotas (Sport, Chapecoense, Guarani, Grêmio e Londrina).

Durante o ano, além de Adriano Rodrigues ter comandado o clube como interino, o Azulão teve três treinadores: Mozart, Alberto Valentim e Roberto Fernandes.