Esportes

CSA vence o Novorizontino no Estádio Rei Pelé e deixa a zona de rebaixamento

Lucas Marques e Rodrigo Rodrigues marcaram para o Azulão e Léo Baiano descontou para os paulistas

Por Gazeta Esportiva 28/05/2022 18h53 - Atualizado em 28/05/2022 20h46
CSA vence o Novorizontino no Estádio Rei Pelé e deixa a zona de rebaixamento
Lucas Marques comemora embaixo de muita chuva o primeiro gol da partida - Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA

Na tarde deste sábado (28), o CSA recebeu o Novorizontino pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Rei Pelé, venceu por 2 a 1 e saiu da zona do rebaixamento. Os gols do jogo foram marcados por Lucas Marques e Rodolfo Rodrigues, para os mandantes. Léo Baiano diminuiu para o Novorizontino.

Com a vitória, o clube alagoano voltou a triunfar depois de três jogos e saltou da 19ª para a décima colocação na competição, somando 11 pontos. Em contrapartida, os paulistas encerraram uma sequência de cinco partidas sem derrotas e desperdiçaram a oportunidade de entrar pela primeira vez no G4. No momento, ocupam a quinta posição, com 13 pontos ganhos.

Pela próxima rodada do torneio nacional, o CSA visita o CRB, a partir das 21h30 (de Brasília) de quarta-feira. O Novorizontino, por sua vez, recebe o Sampaio Corrêa, no sábado (28), às 16h30.

O jogo

O primeiro gol do confronto saiu aos 28 minutos do primeiro tempo. Os donos da casa abriram o placar com um golaço de Lucas Marques. O lateral-direito cobrou falta com estilo e acertou a gaveta. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo das redes.

Quatro minutos depois, aos 32, o CSA ampliou o marcador. O atacante Lucas Barcelos foi tocado dentro da área e o árbitro, com o auxílio do VAR, anotou pênalti. Na cobrança, Rodrigo Rodrigues bateu no canto esquerdo do goleiro Giovanni para fazer o 2 a 0.

Na etapa complementar, o Novorizontino chegou a diminuir o marcador aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio parcialmente afastada, Rômulo pegou a sobra e mandou novamente para a área do CSA. O volante Léo Baiano desviou de cabeça e fez o 2 a 1.

Os minutos finais foram de pressão por parte dos visitantes, que chegaram a acertar o travessão com Quirino, aos 42 minutos. Entretanto, a equipe paulista não conseguiu furar a defesa alagoana e o CSA saiu vencedor, somando três pontos importantes para o restante da competição.