Esportes

Mozart deve fazer mudança outra vez no ataque do CSA

Técnico terá semana inteira para trabalhar visando jogo com o Novorizontino e melhorar a eficácia do setor ofensivo

Por Tribuna Independente 24/05/2022 06h58
Mozart deve fazer mudança outra vez no ataque do CSA
Gabriel espera uma nova postura do CSA e treina forte esta semana - Foto: Assessoria

O torcedor do CSA conta nos dedos os gols do time na Série B. Foram quatro. Dalberto, Didira, Lourenço e Giva Santos. Destes, apenas o primeiro tem a função de atacante. A grande preocupação do técnico Mozart neste momento é a pontaria do setor ofensivo. Junto com o Guarani, o Azulão desponta como pior ataque da segundona. “A carga emocional está muito grande, e ai temos que controlar melhor esse lado emocional para escolher melhor as jogadas”, justificou Mozart.

Tempo para trabalhar ele vai ter. Jogo somente dia 28, sábado, contra o Novorizontino, às 16h30, no Rei Pelé. O técnico vive a expectativa do retorno aos treinos de dois jogadores considerados titulares: o volante Geovane e o atacante Osvaldo. De acordo com o médico Fábio Lima, Geovane não viajou para Recife para enfrentar o Náutico porque ficou em Maceió fazendo um trabalho de fortalecendo muscular na coxa. O objetivo é que ele volte a treinar nesta semana.

Osvaldo sentiu a coxa direita contra o Operário-PR, mas, segundo Fabio, a lesão foi leve. “Teve uma pequena lesão muscular na coxa direita, sem ruptura do músculo, já iniciou o trabalho de fortalecimento e regeneração. A expectativa é de que na próxima (nesta) semana ele já inicie seu processo de transição”, explicou o médico.

Sem Geovane e Osvaldo, o volante Giva e o atacante Marco Túlio foram escolhidos pelo treinador. O empate com o Náutico foi lamentado demais.

“Saio incomodado pelo gol que nós tomamos. Você tá ganhando de 1 a 0, praticamente aos 40 do segundo tempo, principalmente com a estatura dos jogadores que nós tínhamos, não pode tomar um gol do Victor. O Victor é um jogador que tem uma estatura mediana, ele teve ali um tempo de bola importante, porém, nosso time tava bem alto naquele momento. Erramos o posicionamento. Nos posicionamos para o cruzamento fechado, com o Jean, veio aberto, e foi aí que nós tomamos o gol. Principalmente aqui, que é um campo difícil de se jogar, você tem que ter o máximo de atenção”, explicou Mozart.

O CSA aposta na próxima sequência da Série B para se posicionar melhor no campeonato e deixar para trás a zona do rebaixamento. Com oito pontos, o time ocupa a 17ª colocação, mas a distância para a turma da frente não é tão grande. Hoje, o quarto colocado tem seis pontos à frente do Azulão. O 12º, para se ter uma ideia, tem a mesma pontuação do time alagoano, mas ganha nos critérios de desempate.

Depois da partida de sábado, no dia 1º de junho, o CSA joga como visitante no clássico com o CRB, às 21h30, mas o duelo será também no Rei Pelé. Em 7 de junho, o time recebe a Chapecoense, às 21h30, em Maceió.